19/05/08

Modalidades Leoninas

Futsal
Instituto D. João V - 2 x SPORTING - 2
O Sporting empatou (2-2, com 1-0 ao intervalo), no Pavilhão do Louriçal, frente ao Instituto D. João V, no embate da 26.ª e última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão Fut/Sagres, realizado na tarde de sábado, dia 17 de Maio. Os «leões» concluíram o primeiro ciclo da prova no quinto lugar, defrontando, agora, nos quartos-de-final do «playoff», a FJ Antunes.
Ténis de Mesa

SPORTING - 3 x Porto Santo - 1
O Sporting conquistou a Taça de Portugal, ao bater, na final, o Sporting Porto Santo, por 3-1, em jogo disputado, na tarde de domingo, 18 de Maio, no Pavilhão do Casal Vistoso. Foi a vigésima vitória dos campeões nacionais em 40 edições da prova, os quais, deste modo, açambarcaram tudo quanto havia para ganhar, a nível colectivo, na temporada 2007/08 -- Supertaça, «Nacional» da I Divisão e Taça de Portugal. Domínio arrasador da maior potência do ténis de mesa luso.
Andebol

SPORTING - 30 x Porto - 36
Foi um início de encontro muito complicado para os comandados por José Tomás que apenas conseguiram o primeiro golo aos sete minutos, quando o adversário já contava com quatro. Perante um sistema defensivo muito aguerrido, os atletas «verdes e brancos» sofreram muito nos 25 minutos iniciais – estiveram a perder por 12 golos – conseguindo uma ligeira recuperação antes do intervalo, com dois golos de Nuno Roque e de Fernando Nunes, que colocaram a diferença em oito.
Na segunda parte, os «leões» «entraram com tudo», com 10 minutos impressionantes que os deixaram a apenas dois golos de diferença dos dragões, através de ataques rápidos e contra-ataques nascidos em recuperações de bola nos 6 metros ou através de defesa do guarda-redes Humberto Gomes. O Sporting conseguiu, a pouco mais de 10 minutos para o final, chegar ao empate a 26 golos – e numa situação de vantagem numérica de duas unidades – mas, feita a espectacular recuperação, o acerto na finalização (6 minutos sem marcar), várias decisões muito duvidosas da dupla de arbitragem – que deixaram passar em claro uma agressão a Ricardo Dias, na primeira parte, e dois lances passíveis de marcação de livres de sete metros sobre Fernando Nunes nos minutos decisivos – e uma desatenção dos oficiais da «mesa do jogo», levaram a que FC Porto ganhasse, novamente, uma vantagem que, desta vez, não deixou escapar, saindo a equipa «verde e branca» fora da presença na final da taça de Portugal.

1 rugido(s):

David Caetano disse...

Sempre os árbitros, sempre os árbitros... Até chateia!