21/05/08

Entrevista com tranquilidade

Paulo Bento esteve ontem em directo no Trio D'Ataque da RTPN, abordando o passado, presente e o futuro desportivo do Sporting (ler aqui).
Foi uma entrevista interessante, em que revelou algumas curiosidades e onde abriu o livro em relação a temas mais "quentes" sem quaisquer tabús.
Paulo Bento falou de Purovic e Stojkovic, ambos de saida do Sporting mas por motivos diferentes, o avançado porque não se adaptou e enquadrou no sistema leonino e será vendido, o guardião por motivos sobretudo disciplinares. Ao que parece Stojkovic saiu da equipa após lesão, tendo a aposta recaído em Patricio, sendo que o sérvio deixou de realizar o trabalho diário com o mesmo afinco, preferindo sair a público com declarações menos próprias. O treinador, e bem neste caso, disse que acima de tudo e de todos está o Sporting e há coisas que não se toleram, como tal Stojkovic vai embora e o seu substituto virá do mercado externo e não da formação como se pensava (Golas).
Em relação a Vukcevic e a pseudo polémica do passado domingo na final da Taça de Portugal, Bento foi perentório ao afirmar que conta com o jogador para a próxima época, que entende a insatisfação de Vukcevic por não jogar e mais por se tratar de uma final, que Vukcevic não entrou porque não quis que ele entrasse, por não sentir a sua disponibilidade a 100%, mas nunca por dizer que não queria entrar. Ainda assim, quero que Vukcevic continue no Sporting, mas quem o rodeia o faça lembrar do que ele passou noutro clube. Depois, o Sporting não contrata nenhum jogador para ser sempre titular.
Outros jogadores abordados foram Derlei, Izmailov e Grimi, com quem PB conta dispor na próxima temporada, sendo o caso do argentino aquele que oferece maior resistência.
Confirmou ainda a permanência de Rodrigo Tiui no plantel leonino e da possivel vinda de Caneira que seria sem dúvida uma grande noticia, embora ainda seja cedo para tal suceder.
Bento falou ainda do sistema táctico e da possibilidade do Sporting deixar de utilizar o losango na próxima temporada, optando por um 4x4x2 mais clássico ou outro que se enquadre mais nas caracteristicas dos jogadores, deixando antever que a equipa leonina utilizará mais os flancos, algo que há muito se pedia.
Falou ainda do que falhou no Sporting para haver tanta irregularidade na Liga, realçando aspectos como a unidade, disponibilidade e responsabilidade para com o clube, a saída de 4 jogadores titularissimos e enquadrados nessa filosofia e as lesões em jogadores importantes.
Aqui faltou dizer mais qualquer coisa...

6 rugido(s):

PSN disse...

Caro Visconde,

Gostei do que ouvi.

Serenidade, realismo, frontalidade.

- Stoy e Puro, já se esperava...sendo que, em relação ao Stoy, não compreendo como é que, se não contava com ele, porque é que o deixou no banco (se não contava com ele, punha lá o Tiago)

- Vuc, aplaudo a reabilitação

Espero que na próxima época, com um Paulo Bento mais maduro e com reforços de peso, possamos de uma vez por todas arrancar uma grande época, com grande exibições, e vencer o título que nos escapa há 6 anos

SL
PSN

Armando Silva disse...

Esta foi, como o amigo Visconde diz e bem..., uma entrevista com tranquilidade... Uma entrevista que se tivesse sido dada há 2 ou 3 semanas atrás seria bem difícil de realizar para Paulo Bento, mas que agora, foi bem mais fácil, pois a boa recta final ajudou a sanear os ânimos.

Grande abraço amigo

António Lopes da Costa disse...

Ficou alguma coisa por dizer, o que se compreende.
Mas eu chamo a atenção de todos para uma entrevista que Pereirinha deu à TSF. Deu a entender que a sua continuidade no Sporting depende da sua evolução. O problema é que disse, claramente na minha opinião, que se evoluir muito quer sair e não coloca a hipótese de renovar contratos, e se não evoluir como outros (Nanis, Velosos, Moutinhos, Ronaldos, e outros grandes jogadores), fica. Independentemente de poder vir a crescer, julgo que não deve ser esta a mentalidade dos jovens que são lançados na equipa do Sporting. No Porto, por exemplo, não é bem assim que acontece. O Sporting, mais do que em qualquer outra altura da sua história, tem de perceber que só valerá a pena a aposta nos jovens se esses jovens servirem os interesses da equipa de futebol do clube. Na minha opinião, formar grandes jogadores para os vender e com o dinheiro que sobra ir buscar desconhecidos e sem provas dadas não é solução para os problemas do Sporting. Pelo contrário. Esse é, no meu entender, o grande problema da gestão da equipa de futebol.
Desviei-me um pouco do seu post, pois julgo que devia chamar a atenção para esta situação e porque partilho da sua opinião em relação a esta entrevista.

Um abraço

Gnitrops disse...

Simon fica!

Gladstone sai!

Abraço

Renata A. disse...

Felizmente há a noção de que não se pode ter dois guarda-redes da formação e um em fim de carreira. Haja bom senso.
A saída de Stoj era já esperada mas nem por isso custa menos. O Sporting vai perder desta maneira um dos seus melhores jogadores. E isso preocupa-me e muito. Porque muitas da contratações têm saído ao lado. E um bom guarda-redes faz toda a diferença.

Saudações leoninas

OLeãoRampante disse...

fico realmente feliz por ver que, agora, já todos estão ao lado do mister.

Assim é que deveria ser sempre.

SL