19/07/07

Equipa (ainda) verde

Naquele que foi o primeiro verdadeiro teste na preparação para a temporada de 2007/08, o Sporting evidenciou as debilidades próprias da fase inicial dos trabalhos, os jogadores acusam as cargas fisicas impostas por esta altura da época.
Salvo raras excepções a equipa esteve "presa", sem grande ligação entre os sectores e alguma dificuldade em armar o jogo ofensivo. Apesar do vento que se fazia sentir também dificultar a tarefa, era notória a falta de velocidade em alguns jogadores, bem como o entrosamento entre ambos que irá seguramente melhorar com o tempo.
Apesar da exibição pálida não esqueçamos que Sporting alinhou com muitos dos jogadores que eram 2ª opção na última época, Pereirinha, A. Marques, Paredes, Farnerud, notando-se claramente a falta dos motores da equipa, Veloso e Moutinho.
Ao contrário do que tenho lido, não vejo razões para alarmes nesta altura da temporada, é importante a equipa ganhar ritmo de jogo, consistência táctica e entrosamento entre jogadores e sectores, o resto vem por acréscimo.
Para além dos laterais que ainda faltam, o plantel é mais equilibrado que o ano transacto e tem mais valias individuais que nos permitem ter confiança num futuro brilhante.
Factos positivos:
- Stojkovic mostrou qualidades, grande defesa a terminar a 1ª parte;
- Izmailov parece confirmar as suas qualidades, bem a defender, rápido a atacar e a criar desiquilibrios. Temos jogador;
- Derlei não teve bola para mostrar serviço, mas correu e lutou que se fartou, a confirmar;
- Polga e Tonel já mostram bom nivel e eficácia;
- Adrien Silva é um valor a despontar e a sua qualidade não engana. Na minha opinião vai ser a revelação da época;
- Purovic revelou promenores interessantes e mostra que sabe jogar com os pés;
Factos negativos:
- Pereirinha esteve desastroso e nunca será o lateral direito que a equipa precisa, é necessária uma solução eficaz;
- Ronny e André Marques revelaram o que já muitas vezes se disse, atacam bem, mas defendem mal, revelam mau posicionamento e isso é fatal. É urgente um lateral esquerdo;

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

O nosso grande problema está mesmo nas laterais, dos jogadores que ontem actuaram nessa posição, só Abel apresenta alguma qualidade para o posto, mas mesmo assim nada de especial, dois laterais (bons) precisa-se.

Cumprimentos