10/07/07

Mãos de ferro

A saída de Ricardo faz o Sporting ir ao mercado em busca de um jogador que não estava nos planos da SAD, nem de Paulo Bento e começam desde já a surgir nomes de alternativas ao keeper internacional português.
O nome mais falado para substituir Ricardo é Vladimir Stoijkovic, internacional Sérvio que ainda recentemente jogou contra Portugal e o ano passado defendeu as cores do seu país no Euro 2006 de Sub-21 no nosso país.
Stoijkovic é jogador do Nantes, mas a descida do clube francês à 2ª divisão, fez com que o jogador já tenha solicitado a sua transferência, o valor do seu passe ronda o milhão e meio de euros.
Stoijkovic, de 23 anos, é considerado um melhores jovens guarda redes da Europa, com um enorme futuro. Vejam aqui algumas das suas qualidades.
Independentemente de ser este o escolhido, o substituto tem de ser contratado urgentemente para poder criar rotina com o sector defensivo da equipa e ganharem confiança.
A opção Rui Patricio, de quem espero muito, não me parece para já a ideal, Patricio na minha opinião devia ser emprestado este ano para ganhar maturidade e experiência e poder discutir na próxima época o lugar na equipa.

Opções:

Toldo - Esta seria uma enorme contratação, o internacional italiano apesar de ter contrato com o Inter, é suplente de Julio César e não encara como positiva essa situação. Toldo era dado como possivel reforço do Bétis, que optou por Ricardo, agora seria interessante que fizesse a viagem até Lisboa. Nós agradeciamos...;

Diego Benaglio - Pessoalmente, penso que se trata de um bom guarda redes, jovem, com grande margem de progressão, internacional Suiço e já com alguma experiência. O contra é ser do Nacional da Madeira, o que desde logo quase aborta um possivel negócio;

Jerzy Dudek - Internacional polaco que se encontra sem clube (penso que apesar de ter propostas ainda não assinou por nenhum clube) depois de ter deixado o Liverpool, esta seria outra boa solução pois trata-se de um keeper com larga experiência e habituado a competir na Europa;

3 rugido(s):

Anónimo disse...

Começo a ficar muito preocupado.Perder 4 titulares é terrível.Ou bem que os reforços se adaptam bem ou estamos tramados=/

Bancada Sul disse...

Uma curiosidade deste vídeo é a de estar frente a frente Ricardo com o Stoijkovic. Por acaso não associava este jogador ao nome mas quando vi o vídeo o que me veio á ideia foi uma grande exibição.

Armando Silva disse...

Espero que o Stoijkovic consiga não só suprir a ausência de Ricardo, bem como, fazer um trabalho ainda superior. Que venha com alma.

Comprimentos