17/07/07

Questão... lateral

Com Caneira praticamente descartado e seguro em Valência, realizou ontem exames médicos e segue hoje na comitiva "ché" para a Holanda, não resta outra opção ao Sporting senão reforçar as suas laterais defensivas com 2 novos jogadores. Se o lado direito tem Abel como opção válida (apesar de necessitar de concorrência), já o lado oposto merece uma atenção redobrada, Ronny não parece convencer para ser opção principal e André Marques também não evolui o esperado na última época para se poder afirmar no clube, logo temos duas boas 2as opções, mas é absolutamente necessária a contratação de um jogador que dê garantias, tanto ao treinador como aos adeptos.
Hoje na imprensa desportiva surge o nome de Rodrigo Alvim (belenenses) como possivel reforço leonino, o que do meu ponto de vista se trataria de uma boa contratação, é um jovem (23 anos) com experiência, defende bem e ataca bem, o que no esquema de Paulo Bento é fundamental, mas à semelhança do que se especulou com Antunes não me parece que o negócio se venha a concretizar, sobretudo porque o passe do jogador irá disparar nos próximos dias, depois porque o Sporting parece mais inclinado para recorrer ao mercado internacional onde as opções são mais variadas e principalmente porque a prioridade leonina, se assim for possivel, é tentar encontrar um jogador capaz de preencher os 2 flancos à semelhança de Caneira.
A tarefa não será fácil, mas até ao momento a SAD tem estado há altura, espero que assim continue. Caso não seja possivel um jogador com estas caracteristicas tanto Alvim como Antunes são opções válidas para o lado esquerdo, com a minha opção a recair no jogador do clube de Belém.

3 rugido(s):

Armando Silva disse...

O Alvim não é mau jogador, mas eu preferia um lateral, ou melhor, dois laterais, de créditos firmados, estilo Babayaro. Sei que provavelmente estou a sonhar alto de mais, mas para apostar forte na chanpions precisamos de colossos. Vamos esperar para ver o que nos vai sair na rifa...

Anónimo disse...

Alvim ! Como é possível quer um jogador destes para o SCP. Melhor que ele é o André Marques , com maior margem de progressão.

David Caetano disse...

Visconde... para um tipo polivalente capaz de fazer qualquer lugar na defesa ou no meio campo tenho o ideal: querem comprar o Ezequias?! :P