10/07/07

Ricardo no Bétis

A especulação já invadia os noticiários desportivos diários, era publica a oferta do Bétis pelo jogador e também se sabia que a renovação de contrato estava dificil, agora só falta a confirmação oficial da transferência do número 1 para Espanha.
Segundo as últimas noticias Ricardo encontra-se em Sevilha e já passou nos testes médicos do clube Andaluz, o que confirma a sua ausência do treino matinal para, segundo a SAD, tratar de assuntos pessoais.
Apesar de não ser um jogador de concensos, o internacional português é mais um duro golpe na estrutura defensiva do Sporting, que foi a defesa menos batida de toda a Europa a última época e com a saída do Guarda Redes perde o seu 3º elemento titular do sector depois de Tello e Caneira (cujo regresso é quase impossivel).
Numa altura da época em que se começa a definir o onze base, o Sporting perde um elemento nuclear, numa posição para a qual a experiência e a rotina com os companheiros são fundamentais. A 1 mês de iniciar oficialmente a temporada ao plantel leonino faltam 4 jogadores (lateral esquerdo e direito, avançado e guarda redes), sendo que 2 irão figurar no onze.
Ricardo estava no seu último ano de contrato e a sua venda permitirá pelo menos um encaixe financeiro à SAD na ordem de 3 milhões de Euros, o que apesar de ser na minha opinião insuficiente, irá fazer com que a novela a que assistimos este verão com Tello se repita na próxima época.
As exigências do jogador para renovar contrato já previam este cenário, o jogador optou pelos euros espanhóis e preferiu um clube que luta para não descer de divisão a um clube que luta por todos os titulos nacionais e participa na Champions.
Com esta situação Moutinho será promovido a capitão e talvez Tiago seja o novo sub-capitão.

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Tudo bem... Foi uma boa tranferencia