31/07/07

Estranho Protocolo

Algumas semanas atrás, o Sporting estabeleceu com os belgas do KSV Roeselare um protocolo de cooperação, que basicamente consistia nos empréstimos de jovens jogadores leoninos para "rodar" naquele clube afim de ganharem experiência e maturidade. Um acordo no minimo bizarro, pois não se percebe o que ganhariam os jovens leões em jogar na Bélgica num clube sem ambição alguma e quase amador.
Apesar destas escolhas duvidosas, 3 atletas leoninos foram destacados para seguir viagem até à Bélgica, João Martins, Alison Almeida e Fábio Paim. O 1º torceu desde logo o nariz e preferiu ser emprestado ao Olhanense, jogando numa liga competitiva e podendo ser observado com maior regularidade. O 2º segui agora os mesmos passos, Alison será emprestado ao Olivais e Moscavide. Quanto ao 3º e último resistente, não tenho grandes dúvidas que também regressará e será emprestado a um clube nacional.
Posto isto, e não conseguindo perceber qual o proveito do Sporting nesta matéria, é caso para dizer no minimo que se trata de um estranho protocolo...

1 rugido(s):

José Pires F. disse...

De facto, por vezes estranha-se o nosso Sporting, perdão, os dirigentes.