09/07/07

Mudança de Alvo

Os recentes impasses na contratação de Maxi Lopez estão a fazer com que o Sporting se vire para uma alternativa que há muito estava prevista para o caso de não chegar a acordo com o argentino. Milan Purovic é segundo o novo alvo leonino, que segundo as últimas noticias e declarações do seu empresário já terá uma proposta leonina para aquisição do passe de Purovic,
“Sim, estamos apenas à espera de uma resposta do Estrela Vermelha, pois eles estão a tentar contratar dois jogadores. Se o clube de Belgrado conseguir assegurar Niculae, avançado romeno que já representou o Sporting, e Benítez, jogador do National (Equador), as portas abrem-se para a saída de Purovic. Se isso acontecer, o Purovic vai para o Sporting”, afirma confiante o empresário do avançado.
Milan Purovic está na Áustria, onde o Estrela Vermelha realiza o estágio de pré-temporada.
O ponta-de-lança esteve o ano passado em Portugal, ao serviço da selecção montenegrina, durante o Europeu de sub-21. Na época de 2005, Purovic marcou um golo no Estádio Municipal de Braga, num jogo entre os arsenalistas e o Estrela Vermelha, a contar para a Taça UEFA. Nas últimas três temporadas no campeonato sérvio, Purovic apontou 22 golos em 49 jogos, enquanto com a camisola da selecção, o avançado tem cinco tentos em 19 encontros.
Esta mudança de alvo é no meu entender benéfica para o Sporting. os leões adquirem um jogador mais jovem e a titulo definitivo quase pelo preço do empréstimo de Maxi Lopez, que no final da época ainda custaria mais 5 milhões de euros, um valor que condicionava desde logo a sua aquisição definitiva. As caracteristicas dos jogadores assemelham-se, isto apesar de Purovic se mostrar mais certeiro, sem contudo ser um goleador.
Que venha depressa.

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Confesso que a opção Maxi não me desagradaria, e que eu me manifestei por diversas vezes no forum do Sporting contra a contratação Purovic, mas agora, após mais imformações, vejo essa possibilidade com outros olhos, e até já me agradaria igualmente.

Seja um ou outro, que venha o PL, já começa a ficar tarde...

Comprimentos