09/09/07

Azar a mais

Afinal as lesões de Pedro Silva e Derlei eram mais graves do que o previsto, sendo que o periodo de recuperação para ambos os casos rondará os 6 meses. Os dois jogadores só regressarão ao activo em Março, bem perto do final da época.
Informação Clínica
Pedro Silva: No treino do passado dia 31 sofreu entorse do joelho esquerdo. Após reavaliação clínica e da conclusão dos exames complementares, verificou-se a existência de uma rotura do LCA (ligamento cruzado anterior) e lesões meniscais. Esta situação não está relacionada com a lesão anterior. Foi submetido ontem à necessária intervenção cirúrgica que decorreu satisfatoriamente, encontrando o atleta ainda internado. Na próxima semana iniciará o processo de reabilitação na Academia em Alcochete. Para este caso, o tempo de inactividade competitiva é de 6 meses.

Derlei: No treino do dia 5 de Setembro sofreu entorse grave do joelho esquerdo. Após a reavaliação médica de hoje e da conclusão dos adequados exames complementares, diagnosticou-se uma rotura do LCA (ligamento cruzado anterior). Esta situação clínica exige intervenção cirúrgica que será realizada o mais breve possível, provavelmente no decurso da próxima semana, dependo o "timing" desta cirurgia da evolução clínica do processo inflamatório do joelho. Também neste caso se prevê um tempo de inactividade competitiva próximo dos 6 meses.

O Sporting perde assim 2 reforços importantes para a equipa, numa altura em que não é permitido fazer acertos no plantel. A lesão de Pedro Silva deixa Abel sem concorrente directo do lado direito da defesa, posição que será ocupada em caso de necessidade por Pereirinha ou um dos defesas centrais.
Já o caso de Derlei abre espaço a Purovic e Yannick, bem como a Celsinho que assim poderá mais rapidamente entrar nas contas de Paulo Bento. O Caso do Ninja é mais grave se tivermos em conta que se trata de um jogador de 32 anos que sofre pela 2ª vez uma lesão semelhante e que poderá ser o pnto final da sua carreira.

0 rugido(s):