03/09/07

Um 31 resolvido...


SPORTING - 1 x Belenenses - 0

Um jogo dificil para os leões, que apesar de terem dominado quase na sua totalidade, revelaram alguma ineficácia, o que tornou a vitória numa tarefa complicada.

O Sporting cedo começou a busca pelo golo, nem sempre da melhor forma, nem sempre jogando bem, o que demonstrou algum equilibrio na partida até chegar-mos aos 25", depois o leão acercou-se da baliza azul e dominou os acontecimentos. Apesar de algumas boas ocasiões de golo nos últimos 20" da 1ª metade, o resultado mantinha-se em branco ao intervalo.

Na 2ª metade o filme repetia-se, com o Sporting a atacar e a tentar furar a muralha defensiva de Belém, e o Belenenses a defender de qualquer maneira, poucas vezes atravessando a linha para o meio-campo leonino.

O Sporting em busca do golo e eis que ao minuto 51", após uma excelente jogada colectiva da equipa leonina, Liedson se isola, desvia de Costinha e é carregado. Penalty assinalado, mas que o nosso grande capitão não conseguiu converter.

Com a equipa a jogar com uma unidade a mais e a precisar de marcar, Paulo Bento arriscou tudo, tirando Veloso, Tonel e Izmailov, fazendo entrar Purovic, Djaló e Vuckcevic, passado a actuar em 3x4x3 que se desdobrava em 3x3x4 quando a equipa saia em ataque.

O risco teve resultado minutos depois, aos 80" um cruzamento teleguiado de Vukcevic para a cabeçada imparável de Liedson e estava feito o tão ansiado golo.

Até final, mais alguma ocasiões desperdiçadas pelos leões que nem sempre tiveram o descernimento suficiente para "matar" o jogo.
Uma vitória tão sofrida quão justa.


Aspectos a destacar:

- Recepção a Stojkovic. Os adeptos leoninos a mostrarem confiança ao nosso keeper;
- Liedson continua a resolver;
- Vukcevic não pode continuar no banco, um jogador desta qualidade é indiscutivel na equipa, o seu pé esquerdo faz maravilhas;
- Romagnoli ainda está longe do seu melhor e Izmailov tem de procurar terrenos mais avançados para dar profundidade à equipa;
- Ronny que me tem surpreendido pela positiva, está mais maduro e completo;
- Paulo Bento não teve medo de arriscar e foi feliz;
- Importância das claques e adeptos, que puxaram pela equipa nos instantes finais (antes do golo) como se o resultado estivesse feito para o nosso lado. Excelente;
- Lance idêntico ao que provocou a nossa derrota no dragão, ajuizado de forma diferente. Onde está a coerência...?

7 rugido(s):

Anónimo disse...

Excelente análise, parabéns! Gostava de vêr o sporting com vukcevic na esquerda, izmailov na direita. o dificíl é tirar joão moutinho, miguel veloso ou romagnoli..decisão difícil. Já agora viram o comentário vergonhoso do Sr. Rui Santos no "tempo extra" da sic notícias ontem à noite. Para ele, o sporting só ganhou porque o árbitro apitou um penalty inexistente que só foi assinalado para compensar o erro do árbitro no porto-sporting. Uma vergonha até porque já vários árbitros (vêr tribunal de "o jogo") disseram que os lances mais polémicos foram bem ajuizados. saudações leoninas

Bancada Sul disse...

A reacção do publico depois do golo, fez-me arrepiar. Foi um aliviar de tensões acumuladas durante 80 minutos. Quem lá esteve ontem no Estádio percebe bem o que digo.

Visconde disse...

Ao Rui Santos e muitos outros aziáticos, recomendo vivamente que se dirijam à loja óptica mais perto de suas casas...

Offshore disse...

os emprestados do clube do doping !

http://oantilampiao.blogspot.com/

Virgílio disse...

Parabéns Visconde, tens aqui um belo blog! Já adicionei no Capicua 101!

Curiosa a semelhança das nossas análises ao jogo. É sinal de que percebes da "poda"...hehe...

SL!

Visconde disse...

são muitos anos...lol

saudações e comenta sempre.

Armando Silva disse...

Este jogo chegou a dar-me dor de barriga, mas no fim tudo se resolveu..., na verdadeira acepção da palavra... ou não fosse o nosso levezinho a por tudo na linha...