03/09/07

Em que ficamos...?

Antes do inicio do campeonato o presidente da comissão de arbitragem (CA) da Liga apregoou aos sete ventos que iriamos ter qualidade na arbitragem, os árbitros realizaram um estágio e até compraram uns intercomunicadores todos "xpto", o grande objectivo, segundo Vitor Pereira, passava pela protecção do espectáculo e dos jogadores talentosos. As simulações iam ser punidas, assim como as percas de tempo, mas dizendo logo que os árbitros não conseguem fazer tudo sozinhos (coitadinhos)...
Tudo isto para chegarmos ao lance com que Proença resolveu o clássico do dragão, porque logo por azar aconteceu um lance idêntico ontem no Sporting x Belenenses, onde o árbitro Carlos Xistra decidiu e bem, deixar o jogo continuar não marcando qualquer falta por se tratar de um corte de bola.
Agora era bom que o "Salvador" Vitor Pereira viesse a público esclarecer esta situação, ou a decisão vai sempre depender da cor da camisola? E já agora que distribua um exemplar desta bela enciclopédia a todos os seus muchachos, para que não digam mais barbaridades.

Análise ao lance de ontem:

Jorge Coroado
"Antecipando-se e “roubando” a bola ao adversário, Silas efectuou um corte. Não foi passe. Excelente interpretação do árbitro, mostrando a “presuntos entendidos” como é!"

António Rola
"Este é um lance muito semelhante ao que aconteceu no último fim-de-semana no Estádio do Dragão. Só que aqui, dando cumprimento às Leis do Jogo, o árbitro não considerou passe ao guarda-redes – e muito bem."

4 rugido(s):

Armando Silva disse...

Não sei o que se passa com a nossa arbitragem, parece que não evolui, pelo contrario... Mas esperemos que não nos voltem a derrubar, pelo menos não de forma tão estúpida e visível... Não nos chamem burros!!!

Cumprimentos amigo

Yazalde 70 disse...

Já sabem que em Portugal sempre houve
uma arbitragem das piores da Europa.
No Liverpool-Chelsea de á duas semanas o arbitro Rob Styles marcou uma grande penalidade contra o Liverpool que nem na China era penalty e decidiu o resultado final,10min depois mostrou o segundo cartao amarelo ao Essien do Chelsea sem ser seguido de um vermelho.quando foi chamado atencao desculpou-se dizendo que era para outro jogador embora as imagens mostrem claramente que estava errado
resumindo. na proxima jornada ja nao apitou jogou nenhum.
Em Portugal estas coisas passam impunes nunca indo alem dos protestos do clube e adeptos prejudicados.
Parabens Visconde tem aqui um blog bastante bem elaborado é com gosto que passo a adicionar o seu link a minha pagina
Sporting Sempre!!
http://leaotatuado.blogspot.com/

Visconde disse...

Não sei se repararam, mas o Pedro Proença, esta semana foi enviado para a Liga Vitalis, para apitar o Fátima...porque será?
Absolvição dos pecados?
Castigo pelas calinadas?

Sportingman disse...

So me da vontade de rir... Nem eles chegam a consenso! Que começem a pensar olhar para dentro antes de vir criticar este ou aquele dirigente por suposta pressão....