05/09/07

E Vitor Pereira chuta pra canto...

Após uma semana de acesa discussão, depois da decisão de Pedro Proença resolver o clássico à sua maneira, e de nova controvérsia pela decisão contrária de Carlos Xistra num lance semelhante, eis que Vitor Pereira e restantes muchachos do Conselho de Arbitragem decidiram emitir um esclarecimento técnico acerca da Lei XII do futebol, digamos que, verdadeiramente esclarecedor...

Neste esclarecimento técnico, que supostamente viria para dissipar as dúvidas, vem apenas confirmar o panorama existente, ou seja o árbitro decide por opinião própria e dependendo da cor da camisola. A Liga sem coragem para assumir uma posição decidiu assim chutar para canto e apoiar as decisões dos seus muchachos.

Com que fundamento? Ninguém sabe.

Porquê? Porque sim...


3 rugido(s):

Visconde disse...

Vai ser tipo:
- Posso marcar o livre?
- Sim.
- Mas não é errado?
- É.
- E o que vai acontecer?
- Nada...

Yazalde 70 disse...

Para quem tenha jogado futebol um "corte" é diferente de um "passe".
enquanto so se pode "cortar" a bola quando a mesma esta na posse de um adversario, um passe é feito com a bola 100% dominada.
Para qualquer jogador ou ex jogador de futebol parece bastante claro,o mesmo ja nao se pode dizer dos nossos arbitros.

http://leaotatuado.blogspot.com/

Peyroteo disse...

http://canalscp.blogspot.com/2007/09/obviamente-demita-se.html


Obviamente, demita-se!

Depois de Vítor Pereira vir a terreiro com ISTO, onde DETURPA e COMPÕE a lei de modo a “salvar a pele” de Pedro Proença, ainda por cima entrando em contradição com o que Proença tinha dito e com o que a própria lei diz, só lhe resta a DEMISSÃO, ainda para mais porque grandes especialistas internacionais (Díaz Vega e Collina) já deram um parecer contrário ao que o Sheriff dos árbitros Portugueses disse. (VER)
Aliás, Vítor Pereira fez tal asneira, que abriu precedentes com consequências inimagináveis!
Nota negativa para a comunicação social: Quando Vítor Pereira faz o comunicado, este serve para dizer que Proença PODIA ter marcado falta mas não necessariamente DEVIA; mas os jornais teimam em deturpar a notícia, dizendo que Vítor Pereira disse que Proença AGIU BEM, o que é falso!
Venham com a lei inventada que vierem, que este lance nunca se marcou em nenhuma parte do mundo; e com estas atitudes, Vítor Pereira deixou cair completamente a máscara, colando-se claramente a um clube e mostrando que é nosso inimigo.
Desde já faço um apelo a quem de direito, para fazer chegar este caso à FIFA ou UEFA, para verem o modo como em Portugal se querem mudar as Leis ao sabor das conveniências.
Termino dizendo que estou triste com a passividade do Sporting em relação a esta vergonha, apesar de entender que quem lá está já sabe como o sistema funciona; e que se o Sporting fizer barulho, os Apitadores vão castigá-lo.

Nota : irónico que como “prémio” pelo ROUBO, Proença seja designado para apitar um joguinho internacional…