27/09/07

Sorte na Lotaria...

V. Guimarães - 0 x SPORTING - 0
(6 x 7 AGP)
O Sporting apresentou-se em Guimarães com uma equipa sem alguns dos habituais titulares, com algumas surpresas, mas também com um novo sistema táctico, 4x2x3x1. Face à escassez de avançados, Paulo Bento deixou Purovic no banco apostando em Yannick sozinho na frente apoiado por Vukcevic, Izmailov e Romagnoli. Apostou em Miguel Veloso para defesa esquerdo e Pereirinha do lado oposto, sendo Paredes (Adrien teria sido tão melhor) o trinco da equipa apoiado por Moutinho. Na baliza esteve Tiago, que se revelou fundamental no triunfo.
Os leões fizeram uma boa 1ª metade, controlando o jogo, dispondo de várias oportunidades claras para se adiantarem no marcador. Logo aos 5" Yannick com tudo para abrir o activo cabeceia à trave, mas Romagnoli estava em noite sim e ia desenhando jogadas de grande génio. Por volta dos 30" de jogo, Izmailov por 2 vezes obriga Nilson a 2 grandes defesas, mantendo o nulo que já era injusto para o Sporting. Neste periodo Tiago foi quase um mero espectador.
Na 2ª metade foi diferente, o Vitória surgiu mais agressivo e assumindo o controlo do jogo, sem que isso levasse grande perigo à baliza leonina, a expecção surgiu aos 71" num forte remate de João Alves, a que Tiago correspondeu em grande.
Com as saidas de Izmailov e Vukcevic, o Sporting perdeu criatividade e fulgor atacante, o jogo desenrolou-se sobre o meio campo e só perto do fim surgiu alguma emoção num lance que os vimaranenses pedem grande penalidade (inexistente) sobre Ghilas por derrube de Tiago. Bem o árbitro no ajuizar do lance, mal no capitulo disciplinar, só mostrou o cartão amarelo ao jogador do Vitória por protestos quando o devia ter feito por clara simulação.
Com tudo isto o jogo foi para grandes penalidades e aí o Sporting acabou por vencer, mas sofrendo muito para seguir em frente. Destque para Tiago que defendeu 2 penaltis e ainda marcou o seu.
Notas soltas.
-Boa resposta leonina ao último desafio, sobretudo na 1ª parte;
-Gostei do sistema de jogo, com Veloso no lugar de Paredes e Liedson na frente, parece-me que seria interessante ver a equipa a jogar assim;
-Para quando Celsinho?;

7 rugido(s):

Anónimo disse...

Uma sorte merecida na minha opinião. A primeira parte foi do sporting com as melhores ocasiões de golo de todo o encontro. No segundo tempo só deu Guimarães, no entanto, em termos de lances de real perigo para a baliza do sporting, apenas me lembro daquela defesa do Tiago a remate de João Alves e do lance polémico da suposta grande penalidade. É um lance muito difícil de analisar na minha opinião e tem que ser dado o benefício de dúvida ao árbitro. Já o penalty que permitiu ao benfica empatar na Amadora não lembra ao Diabo..

Acho que o Paulo Bento inventou demais. O Miguel Veloso a lateral esquerdo foi um desperdício, o paredes já não corre (gostava mais de ter visto o Adrien Silva), o yanick acompanhado já é o que é, quanto mais sozinho..vá lá que nos safámos. saudações leoninas

p.s. parabéns Tiago! Grande regresso à baliza do Sporting!

Anónimo disse...

4-2 NÃO É MILAGRE:
SÃO NUMEROS PARES , INTEIROS E NATURAIS !!!

SÃO NUMEROS REDONDOS E SEM FRUTA PELO MEIO!

AH LINDO!!!!

David Caetano disse...

É verdade que o Sporting acabou por ser feliz no desempate por penalties. Só vi a segunda parte e nesse período como disse o kronos, só deu Guimarães. A equipa de Cajuda a continuar assim ainda vai ser um caso sério neste campeonato.

Seja como for, parabéns pela passagem e boa sorte na prova.

Anónimo disse...

CANTA COMIGO, CAETANO:
A 26 DE SETEMBRO NA COVA DA IRIA, APARECERAM BRILHANDO NO FUNDO DA BALIZA!!!!
SALVÉ, SALVÉÉÉÉÉÉÉ!!!GOOOLO GOLO!!

Anónimo disse...

O SPORTING MERECEU!!!
SÓ TENHO PENA QUE NÃO TENHA SIDO CONTRA OS ANDRADES E LHES TENHA DADO DEZ A ZERO...
LOL LOOOL

Sportingman disse...

Sinceramente pensei que íamos de vela mas enganei-me redondamente e ainda bem! Estamos na próxima fase com justiça!

LF disse...

Memórias de derbys em:

www.vedetadabola.blogspot.com