11/09/07

"A nudez da arbitragem..." por Dias Ferreira

"Ana Paula Oliveira, a árbitro brasileira que posou nua para o Playboy, não se arrepende do que fez, nem tem remorsos, mesmo que não possa voltar a arbitrar jogos oficiais. Vítor Pereira e Pedro Proença não posaram nus. Não têm mesmo nada do que se arrepender, nada de que tenham remorsos!...
Vítor Pereira ainda hoje não se arrependeu de uma das mais miseráveis arbitragens que vi até hoje. Foi no tempo do nosso treinador Josic. Por acaso – ou talvez não – no Estádio do Dragão, então Antas. E não tem remorsos que é sentimento que alguns árbitros, ditos sportinguistas, não possuem.

Por nunca se ter arrependido é hoje o Presidente do Conselho de Arbitragem. Não se arrependeu de ter nomeado Pedro Proença. Percebemos agora porquê! Era preciso nomear um incompetente ou um ignorante. Se houvesse problema de incompetência haveria sempre a desculpa do errar é humano; da ignorância falariam os nomeantes para demonstrar que eram mais ignorantes que os nomeados.Estou espantado que Vítor Pereira não tenha dito nada no caso do golo com a mão do Paços de Ferreira. É evidente que não se esperavam desculpas dele ou de João Ferreira. Se calhar traduz “hand” por pé e daí o acerto da decisão!... Ou será que achou o desprezo de Petit por aquele «capitão» suficientemente penalizador?

Será esta geração de maus árbitros, incompetentes e ignorantes, que se vai profissionalizar? Todos acreditamos que a profissionalização dos árbitros pode ser um caminho para a valorização da arbitragem. Mas alguém acredita que com o carácter que os nossos árbitros actuais possuem, se possa seguir o caminho que em Inglaterra se seguiu? Acham que algum dos actuais árbitros tem personalidade para pedir desculpa?

Tenho discordado muitas vezes de Rui Santos, mas aplaudo-o na sua conclusão linear de que “o esclarecimento técnico de Vítor Pereira vem confirmar que a arbitragem portuguesa bateu no fundo!" Ora, não é com os que a fizeram bater no fundo que se levanta uma nova arbitragem.A FIFA, segundo penso, não quer a Ana a arbitrar jogos oficiais depois de aparecer na Playboy como Deus a trouxe ao mundo.

A FIFA não nomeia os árbitros portugueses para fases finais de campeonatos do mundo por terem ou não posado nus.

Ana Paula Oliveira posou nua e não tem remorsos. Nem vergonha, pois deve pensar que o que é que belo é para se ver! Pior é não ter remorsos, nem vergonha, de por a nu a incompetência e a ignorância!"

2 rugido(s):

Anónimo disse...

Muito bom !!

David Caetano disse...

Faltou só referir o caso do golo do Leiria que entrou / não entrou em pleno Balneário XXI...