21/09/07

Finalmente...

A Câmara Municipal de Lisboa (CML), na reunião de quarta-feira, que se prolongou até tarde, aprovou o loteamento dos terrenos anexos ao Estádio José Alvalade, que permitirá aos leões receber, em breve, 27,5 milhões de euros.
Ficou assim desbloqueado um processo que se arrastava há anos, com 11 votos a favor, 4 contra (de PSD e PCP) e uma abstenção (curiosamente do ex-detractor do projecto José Sá Fernandes, do Bloco de Esquerda). O loteamento dos cerca de 80 mil m2 de construção foi aprovado, com aditamentos (terá de ser elaborado um relatório exaustivo das contrapartidas acordadas com os clubes e o seu estado de concretização, entre outras medidas), e a urbanização dos terrenos terá de respeitar a construção de duas áreas para espaços verdes.
Recorde-se que a decisão da CML vai, primeiro, permitir aos leões deixarem de perder dinheiro pelos juros que tiveram de assumir, enquanto o processo não se resolvia, e sobretudo vai permitir arrecadar 27,5 milhões de euros da empresa MDC, ao abrigo do acordo assinado há alguns anos.

0 rugido(s):