17/09/07

Com tranquilidade...


Estrela da Amadora - 0 x SPORTING - 2


O Sporting deslocou-se à Amadora com o pensamento na vitória, para não deixar fugir os seus adversários directos que haviam ganho no dia anterior e cedo começou por dizer que rapidamente queria resolver a partida.
Após um 1º golo anulado a Liedson por fora de jogo, minutos depois o levezinho não perdoava e colocava os leões a vencer. Uma boa assistência de Purovic a que liedson respondeu com o seu 3º golo na Liga.
A toada do jogo mantinha-se, só dava Sporting, a equipa leonina dominou por completo o jogo, sem que o Estrela fizesse algo em contrário.
Não foi por isso que após mais um golo anulado, desta vez a Purovic, e após uma excelente jogada colectiva, Vukcevic com grande determinação e garra, não deu o lance como perdido e na recarga a defesa incompleta de Nelson fez o 2-0.
O jogo ficava resolvido aos 30". Paulo Bento podia fazer uso da tão falada rotatividade.
Até final do 1º tempo, realce para um lance escandaloso em que Abel surge isolado é literalmente albarroado por Mauricio e o árbitro que em 1ª instância parece apontar para a marca da grande penalidade, decide depois (parece-me que houve recurso ao novo aparelho comunicativo e o auxiliar influenciou a deisão) marcar livre directo por simulação de Abel mostrando-lhe o cartão amarelo. Vergonhoso...
No 2º tempo o dominio leonino continuou, do Estrela pouco se viu em termos ofensivos, e o Sporting podia ter ampliado a vantagem.
Paulo bento aproveitou para descansar Romagnoli e dar minutos a Farnerud, trocando pouco depois Yannick por Purovic que realizou uma boa partida, deixando boas indicações e que apesar de ter marcado 2 golos nenhum deles valeu.
Até final mais uma grande penalidade por assinalar sobre Vukcevic, que foi derrubado por Mauricio (não deveria ter terminado o jogo) dentro de área, mas que Paulo Pereira decidiu transformar em livre directo sobre a linha de grande área. Para quê mais palavras, as imagens falam por si.
Uma vitória justa, tranquila do Sporting sobre um adversário de quem se esperava mais. Agora venha o Manchester.


Força SPORTING


PS - Parabéns ao Vitor Pereira que prometeu uma grande época da arbitragem e pelo que temos assistido os seus muchachos estão a cumprir em pleno...

5 rugido(s):

David Caetano disse...

O amarelo terá sido certamente por palavras proferidas pelo Abel a dar conta da dimensão da dor que o afligia e que não foram de certeza as mais adequadas. :P

Visconde disse...

És um brincalhão...

Anónimo disse...

excelente análise, só com um reparo: 30'' representa 30 segundos. 30 minutos escreve-se 30'. espero que o autor do blog não me leve a mal.

Neste campeonato, se não me engano, só não fomos prejudicados, ou outros clubes beneficiados, na 1ª jornada..está bonito. saudações leoninas.

Visconde disse...

Obrigado pelo reparo.
Qtª à 1ª jornada ficou 1 penalty por marcar aos 6min. e uma expulsão perdoada.
Saudações.

David Caetano disse...

Eh pa, que queixinhas!!!

Então e o golo que não foi golo no ano passado contra o Leiria e o penalty em Coimbra? Hein?

Mania da perseguição...