02/04/08

Antevisão

O Sporting já se encontra em Glasgow onde amanhã defrontará o Rangers na 1ª mão dos quartos de final da Taça Uefa. Um jogo que se antevém dificil para os leões, mas cujo adversário está ao alcance da equipa leonina se esta actuar ao seu melhor nivel.
Os leões irão sentir o escaldante ambiente de Ibrox, onde os adeptos são sem dúvida um jogador extra para a equipa através do seu apoio incansável. Vai ser necessário aos jogadores leoninos muita cabeça fria e concentração por forma a esquecer o ambiente à sua volta, sobretudo nos minutos iniciais onde o Rangers costuma entrar bastante forte e exercer uma grande pressão sobre a equipa adversária.
O momento actual dos escoceses é de grande moral, pois lideram confortávelmente a Liga Escocesa e no passado fim de semana derrotado o grande rival Celtic, já o momento leonino é sempre uma incógnita, o Sporting tanto pode fazer um jogo igual ao da Figueira como igual a tantos outros que fez esta temporada, vamos esperar que seja dia sim.
O Rangers à semelhança do Bolton também tem um estilo de jogo britânico, onde procura impor o poderio fisico, embora esta equipa seja mais técnica e com jogadores mais capazes de fazer a diferença. Outro aspecto muito importante para o Sporting é a disponibilidade fisica do adversário, os escoceses fazem 90" de grande intensidade, pelo que esperemos que a equipa leonina se apresente no seu melhor.
Os escoceses têem uma equipa onde a espinha dorsal é muito forte, desde McGregor (grande responsável pela qualificação na última ronda), passado pelos 2 centrais, pela estrela da equipa, Ferguson, terminando no ataque com Darcheville e Novo, onde Boyd é a arma secreta.
O Sporting tem de procurar ter a posse de bola, explorar a técnica dos seus jogadores e explorar os pontos mais fracos do adversário, as alas.
Será necessário grande espirito de sacrificio, suor e muita garra e vontade de vencer para alcançarmos um resultado positivo em Glasgow. Relembro que o Sporting marcou sempre em todos os jogos europeus desta época, esperemos que isso se mantenha e o resultado seja positivo.

8 rugido(s):

Anónimo disse...

VÁ LÁ, JÁ ALTEREI O MEU VOTO PARA MELHOR...
AGORA PORTEM-SE MAL QUE NÃO VOTO MAIS NA LAGARTADA...
AINDA DIZEM QUE NÃO SOU UM GAJO PORREIRAÇO!!! ISTO É UMA TOLA QUE VALE OIRO!!!

Cozinheiro Sueco disse...

Nem mais, caro visconde. Concentrados, muita garra, bolinha rente ao chão e o Leão ruge em ibrox park.

Saudações Leoninas e uma hora e meia empolgante!

PSN disse...

Caro Visconde,

Será dificil, mas os jogadores do Sporting já nos habituaram a grandes jogos na europa. Aliás, se houve alguma constância esta época, só mesmo na europa.

Concentração, calculismo, frieza e eficácia, são as chaves para um bom resultado.

Bom resultado = não perder.

SL,
PSN

Cozinheiro Sueco disse...

Caro amigo,

não sei se já te disseram, mas hoje aparecem 2 citações deste post no jornal O Jogo. Estás a ficar famoso!
Vê lá se ainda vais a tempo de o comprar. Se não conseguires, diz qualquer coisa que eu faço um scan e envio-te.

Abraço Leonino!

Visconde disse...

mpre27

Obrigado pela dica.
Se puderes envia pro mail do Visconde.

Abraço e obrigado.

Cozinheiro Sueco disse...

Já 'tá!

Se não o receberes, apita.

Gnitrops disse...

Empate a 0!

Tudo em aberto para a 2ª mão em Alvalade.

RUMO A MANCHESTER!

Saudações Leoninas

Armando Silva disse...

Empatamos... O resultado é do mais perigoso que há, mas mesmo assim temos de acreditar, especialmente agora, que a nossa equipa parece estar a melhorar a sua dinâmica de jogo!!! Especialmente o Veloso, que está a subir muito...

Grande abraço amigo