07/04/08

Eficácia

Num jogo importante para a luta pelo 2º lugar, onde se ganhasse sabia desde logo que recuperava pontos a Guimarães e deixava o Setúbal para trás, o Sporting não vacilou e conseguiu importantes 3 pontos para esse objectivo. Sem fazer um jogo de encher o olho e onde revelou a eficácia demonstrada nos últimos jogos, os leões fizeram dela a sua principal arma, mas depois não souberam gerir o tempo da melhor forma, o que poderia ter custado algum dissabor.
O Sporting entrou em campo sabendo que tinha de vencer e foi isso que procurou fazer desde cedo, embora o Braga fosse respondendo sempre á altura, sobretudo em contra ataque, tendo mesmo podido adiantar-se no marcador, valendo aí a atenção de Patricio. Os leões que apresentaram no onze inicial Yannick e Farnerud nos lugares de Vukcevic e Romagnoli, controlavam o jogo, mas sem criar grandes lances de perigo, até que ao 36" minutos uma combinação entre os 2 avançado leonino, Liedson isola Yannick que dispara para o fundo das redes bracarenses.
Ainda se festejava o golo leonino, quando nova jogada de grande entendimento entre Yannick e Liedson, o português dispara forte à entrada da área fazendo o 2º golo do Sporting e bisando no jogo, marcando o seu 4º golo nos últimos 3 jogos.
No 2º tempo o Sporting entrou com intenções de gerir o jogo, procurando guardar as forças para 5ª feira, mas não o fez da melhor forma, deu a iniciativa ao adversário, não foi capaz de segurar a bola, e sofreu sobressaltos desnecessários.
O Braga entrou para tentar alterar o resultado e cedo começou por atacar a baliza leonina, tendo tido algumas boas ocasiões para marcar, chegando mesmo a introduzir a bola na baliza leonina num lance (mal) anulado por Bruno Paixão.
Só após um remate à trave e defesa de Patricio na recarga, o Sporting parece ter acordado um pouco, começando novamente a importunar a baliza arsenalista.
Até final registo para uma jogada individual de Liedson que depois de tirar 2 adversários do caminho viu o GR contrário negar-lhe o golo.
O Sporting venceu, mas teve de sofrer perante um adversário que vendeu cara a derrota. Os leões mais uma vez demonstraram dificuldades em controlar resultados, tendo tido a sorte do seu lado desta vez. Que se mantenha na 5ª feira.
Notas:
- Lesão de Polga, que o impedirá de defrontar o Glasgow Rangers;
- O momento de Yannick que poderá ser muito importante neste final de época;
- A arbitragem negativa de Bruno Paixão, com um golo mal anulado e 2 expulsões perdoadas ao Braga;

5 rugido(s):

PSN disse...

Caro Visconde,

Jogo qb para garantir a vitória. O Sporting foi sempre superior ao braga e mereceu a vitória.

Isto apesar do cansaço do jogo de quinta-feira.

O negativo (para além do péssimo árbitro) foi a lesão de Polga.

Os próximos 4 jogos são decisivos a todos os níveis.

SL,
PSN

Gnitrops disse...

3 pontos importantes!!

Por uma vez esta época não deixámos de aproveitar os deslizes dos adversários.

O 2º lugar está mais próximo!

:)

Abraço

Anónimo disse...

BEM, VOU CANTAR ALGUMA COISA EM HOMENAGEM AOS FULANOS QUE ONTEM ANDAVAM AOS SALTOS NA TV. LÁ VAI:


ABRAM ALAS PARA O NODDY (NODDY)

COM A BUZINA A TOCAR (AI AI AI)

ABRAM ALAS PARA O NODDY (NODDY)

TODOS CÁ FORA A BRINCAR (AI AI AI)

ABRAM ALAS PARA O NODDY (NODDY)

VAMOS GRITAR UM VIVA

PREPARAR, ESTAR PRONTO JÁ

HOJE É UM GRANDE DIA

O NODDY ESTÁ A CHEGAR.

ABRAM ALAS PARA O NODDY (NODDY)

NO SEU CARRO AMARELO (AI AI AI)

ABRAM ALAS PARA O NODDY (NODDY)

O DIA VAI SER TÃO BELO (AI AI AI)

ABRAM ALAS PARA O NODDY (NODDY)

VAMOS GRITAR UM VIVA

VAMOS DANÇAR, CANTAR,

O DIA É DE ALEGRIA

É O NODDY! ABRAM ALAS!


EEEHHHHHHH!!!!!

PALMINHAS!!!!!!

Armando Silva disse...

Eficácia é mesmo a palavra chave para este triunfo, embora o Sporting tenha sido sempre superior, se é verdade que o Braga falhou muito, também é verdade que nós falhamos ainda mais... No entanto, podíamos e deviamos ter controlado melhor o jogo...

Grande abraço amigo

Anónimo disse...

As minhas previsões bateram todas certo! Dos prognósticos que fiz para os jogos dos 4 que lutam pelo segundo lugar, acertei em todos no que toca à distribuição dos pontos.

Para a próxima jornada prevejo em termos de distribuição de pontos:

Setubal 0-3 Porto
Benfica 3-0 Académica
Guimarães 3-0 Boavista
Sporting 3-0 Leixões

O Benfica ficará com 48 pontos, Guimarães 48, Sporting 46 e Setúbal 41. Penso que esta jornada afastará definitivamente o Setúbal da luta pelo 2º lugar.

Quanto ao jogo...apesar do sofrimento, gostei. Penso que o Sporting, dado os poucos recursos do banco que tem, fez uma boa gestão do esforço físico a pensar já no jogo de 5ª feira.

E numa semana em que se fala tanto dos árbitros e com toda a gente a falar do golo mal anulado ao Braga (isso nem discuto) vê-se este mesmo Braga a acabar o jogo com 11 jogadores quando os lances foram claramente de agressão. Então o lance sobre o Farnerud não é muito mais grave do que um enconto de cotovelo? Não deveria dar direito a sumaríssimo? E o lance sobre Liédson...nem falo. Sei é que o Porto tem direito de opção sobre o Stélvio...

Lá estarei Quinta-Feira...para o que der e vier...

Saudações Leoninas!