03/04/08

E o Presidente falou...

Aproveitando a viajem até à Escócia onde pode finalmente dispender mais de 1 hora diária ao Sporting, Filipe Soares Franco convidou os jornalistas para uma entrevista abordando vários temas da actualidade leonina.
"...a renegociação do "project-finance" pode estar perto da conclusão - a dívida cifra-se agora entre os 235 e os 238 milhões de euros, e o encaixe dos 27,5 milhões de euros relativos aos terrenos do antigo estádio só deve ser desbloqueado em Junho." (Onde param os dinheiros da venda do património não desportivo e dos passes dos jogadores...?)
"Nunca houve tanta informação sobre a realidade do Sporting. Não sei se interessa discutir o passado, até porque as pessoas que assinaram contratos não vão estar lá para responder…" (convém discutir o passado para não voltarmos a cometer os mesmos erros, não?)
"Não se pode querer o eclectismo, e depois isso não valer para nada, porque a equipa de futebol está em quarto ou quinto! Nunca vi a política de formação tão eficaz e com tantos jogadores na equipa principal, nem tantos títulos no eclectismo." (até concordo, mas não existe ninguém na SAD com capacidade para arranjar financiamentos para as ditas modalidades amadoras? Numa hora diária realmente é complicado...)
"O Sporting tem perto de 93 mil sócios registados, cerca de 55 mil dos quais com a quotização em dia, e o presidente pretende chegar aos cem mil a curto prazo, enquanto a meta, para dois anos deste programa, serão os 150 mil." (a continuar com esta politica de contratações e esta falta de ambição, para o ano o n.º será menor, infelizmente porque o Sporting está acima de tudo)
"Lamentamos a pouca celeridade na resolução. Só há acusações e notas de culpa, mas não há condenações. Só me pronunciarei sobre factos. Dias da Cunha teve a enorme qualidade de lutar até à exaustão para que houvesse estes processos. É um orgulho para o Sporting não ter nada a ver com estes processos" (Orgulho nisso nós até temos, mas tinhamos mais se os titulos que nos foram roubados estivessem no nosso museu. Ou muito me engano, ou fica tudo na mesma)
"Primeiro está a Liga, pois leva o Sporting a mais sítios de Portugal - e somos o Sporting Clube de Portugal. É o título de referência e que dá acesso directo à Liga dos Campeões, que proporciona a maior receita aos clubes. Era de longe a que mais gostava de ganhar. Segundo, era importante estar na Liga dos Campeões o maior número de vezes. O segundo lugar esta época é seguramente mais importante que qualquer outra competição" (Isto demonstra a falta de ambição do Sporting actual, o 2º lugar é importante, mas as taças também o são. O Sporting deve conquistar todos eles)
"Os jogadores do Sporting só não sairão pelas cláusulas de rescisão, se o Sporting assim o entender. Não falei com Liedson nem falo, tem contrato, sabe o que tem de cumprir. Diz-nos que está contente no Sporting" (Mais uma novela a caminho...)
"Tem a confiança da SAD e tem contrato até ao final da próxima época, para cumprir. Já perguntaram 30 vezes se tem a confiança da SAD. De uma vez para sempre!" (Mais um ano de losango...)

4 rugido(s):

David Caetano disse...

Boa sorte para logo lagartagem. Estou a torcer por vocês! Com garra, o Rangers será eliminado.

Armando Silva disse...

Deste discurso, o que mais me intriga, e que tem intrigado..., é mesmo a questão do passivo e do tal "project-finance"... Não percebo como é que ainda temos um passivo de 235 a 238 milhões de euros!!!!! Mas o que é feito dos 150 milhões a que nos tínhamos proposto alcançar!!! É verdade que ainda não acabou o mandato, mas mesmo assim não percebo nada do que se passa... Estou muito preocupado com este ponto...

Grande abraço amigo

Krugul disse...

Caro armando silva,

Concordo em absoluto consigo. Quem não deve, não teme, e todos ficávamos mais esclarecidos se fosse feita uma auditoria à contas do clube.

Outra coisa que não percebo é como é que o benfica tem uma dívida de "apenas" 130 milhões (acho que foi isso que li há pouco tempo). Tinha ideia de ter lido algures, há não muito tempo, que a dívida deles ascendia a 300 milhões de euros. Não percebo nada disto..

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Caro Krugul

Também penso que a auditoria externa seria sem dúvida a melhor solução, parece-me que era justo para todos nós sabermos realmente o que se passa.

Qt á divida do Benfas, esse número penso que diz respeito apenas ao clube, pois em conjunto com a SAD a divida deles ultrapassa os 300 milhões de euros.
QQ das maneiras e tendo todos 3 "grandes" dividas substanciais, não percebo pq é só a nossa que levanta tantas questões na praça pública e pq é que somos os únicos a conter despesas, quando os outros fazem contratações astronómicas. Gostava de algum dia perceber todas estas trafulhices do futebol português.
Assim é dificil haver competitividade (embora isso não seja desculpa para os nossos desempenhos).

Abraço Leonino