04/04/08

A meio do caminho

O Sporting continua invicto na Taça Uefa e conseguiu em Glasgow um resultado que lhe abre boas perspectivas para o jogo da 2ª mão e para o desfecho da eliminatória, e onde pela primeira vez na história não perdeu na Escócia. Apesar de perigoso, um empate fora é sempre positivo, agora a decisão está do nosso lado, basta que a equipa demonstre o querer e a vontade que ontem teve.
Os leões apresentaram-se em Ibrox sem medos, com grande vontade de alcançar um resultado positivo, com enorme concentração, capacidade de trabalho, nunca virando a cara à luta e com enorme sentido táctico.
Apesar do maior poderio fisico do adversário, o Sporting foi sempre controlando o jogo, nunca permitindo ao adversário criar perigo junto da baliza leonina. O Sporting optou 1º por defender bem e em segurança e depois partir para o ataque mas sempre com cabeça, sem perder a bola em zona perigosas, e podemos dizer que defensivamente a equipa esteve à altura, já no plano atacante faltou mais alguma acutilância e agressividade para ir mais além.
Foi uma 1ª metade em que o perigo raramente rondou as duas balizas, salvo um cruzamento de Grimi a que Liedson por pouco não chegou e um lance em que Darcheville se escapou à defesa leonina.
Na 2ª parte o jogo teve quase sempre a mesma toada, o Sporting a controlar, embora sem criar muito perigo, e o Rangers incapaz de fazer o seu jogo directo e tentando através da meia distância chegar com êxito à baliza leonina.
A cerca de 20" do final, Paulo Bento trocou Izmailov e Vukcevic por Pereirinha e Djaló e o Sporting ganhou alguma vivacidade e velocidade no ataque. Fruto dessas alterações os leões estiveram perto de trazer um resultado ainda mais positivo para Lisboa. Liedson não foi capaz de desfeitear McGregor quando deveria ter rematado de primeira e Tonel foi infeliz cabeçeando às malhas laterais com o GR adversário batido.
Foi um resultado positivo, fruto da capacidade de trabalho e jogo táctico da equipa, que mostrou ter todas as condições para seguir em frente na prova. O Sporting tem em Lisboa de voltar a efectuar um jogo semelhante, explorando no entanto de forma mais profundo o sector defensivo adversário.
Temos de ser uma equipa dominador e atacante, sem nunca perder o rigor e concentração defensiva pois um golo do Rangers em Alvalade complica as contas do apuramento. Basta lembrar que o Rangers eliminou o Panathinaikos após um 0-0 em Ibrox, tendo empatado 1-1 na Grécia, por isso todos os cuidados são poucos.
Vamos encher o nosso estádio e apoiar a equipa nesta caminhada.

Filme do Jogo

5 rugido(s):

David Caetano disse...

Fiquei com a impressão que o Sporting poderia ter conseguido melhor com um pouco mais de ambição mas trazer a decisão para Alvalade já é bastante positivo.

Têm tudo na mão para passar à próxima eliminatória, agora apenas precisam de acreditar.

PSN disse...

Caro Visconde,

Concordo totalmente.

O resultado é positivo, como já tinha dito, mas precisamos de marcar mais um golo que eles cá. E nem pensar em penalties!

Precisamos do estádio cheio e de um jogo com mais ousadia no ataque para chegarmos às meias.

Pelo que vi, não acredito que o Rangers consiga marcar cá. Mas zero a zero não chega...

Quinta-feira lá estaremos!

SL,
PSN

Anónimo disse...

Conforme prometido "esqueci-me" do Sporting para ver se continuava na onda de dar sorte. Só consegui resistir os primeiros 45! Do que vi na segunda parte, achei que o Sporting fez uma gestão equilibrada do jogo não arriscando muito. O meu medo são os 15 mil que vêm por aí abaixo....15 mil?!?! Alguem acredita?

Saudações Uefeiras

Armando Silva disse...

O Resultado é muito perigoso, cabe-nos a nós torna-lo bom e vencer cá sem macula!!! Gostei das palavras do Paulo Bento no fim da partida, espero que ele cumpra e os jogadores não comprometam, como não comprometeram em Rangers...

Grande abraço amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Quinta-feira estamos lá!