31/05/07
Sai Tello, entra Antunes?
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Nani no Manchester Utd
Sinceramente penso que foi um bom negócio para o Sporting, apesar de perder um bom jogador, o encaixe financeira de 25,5 milhões de euros, dará para colmatar as lacunas do plantel e ainda reduzir o passivo do clube. Aqui é preciso dar os parabéns à SAD Leonina que soube garantir mais 5,5 milhões do que seria suposto, pois a cláusula de rescisão era de 20 milhões, mas com o pré-acordo entre jogador e SAD foi possivel chegar a este valor.
O Real Massamá é outro dos interessados no negócio, pois devido à formação de alguns anos do atleta vai ter direito a 5% da transferência, um valor na ordem do 1,250 milhão de euros.
Nani passa a ser a transferência mais cara protagonizada pelo Sporting, batendo a venda de Ronaldo também para o Manchester.
Ainda não são conhecidos todos os contornos deste negócio, só se sabe que o Sporting, como o Porto devido à venda do Anderson, tem preferência na lista de dispensas do clube inglês. No entanto espero que se tenham salvaguardado como uma cláusula para caso o jogador retorne, o Sporting tenha opção de compra.
E não há que criticar a direcção pela venda do jogador, até porque neste caso, para além do bom negócio, não havia mais nada a fazer, a cláusula de rescisão foi paga. Agora precisamos de uma ala esquerda nova, assegurar Romagnoli e um avançado de crédito, que podia ser Saha....
Boa Sorte Nani. Força Sporting.
Remate do Visconde 1 rugido(s)
Ingratidão
Remate do Visconde 0 rugido(s)
30/05/07
Despedida?
O campeão inglês faz-se representar em Lisboa por David Gill, homem forte do futebol dos «red devils», e por Carlos Queirós, conhecedor do clube de Alvalade e que poderá ser elemento importante no desenrolar das negociações.
Remate do Visconde 3 rugido(s)
Traição
Remate do Visconde 0 rugido(s)
29/05/07
Movimentações Leoninas
O Sporting não foge à regra e tem alguns assuntos delicados por resolver, jogadores fundamentais esta temporada e importantes para o futuro.
Nani:
- A sua renovação está complicada, o jogador pretende um vencimento semelhante ao de Liedson e a Sad não parece disposta a subir tanto a parada. Aliada a este "capricho" de Nani, surge o interesse diário de clubes pseudo-interessados no jogador, bem como o interesse do seu empresário em vender um importante activo no último ano em que detém os seus direitos de imagens. Tudo isto ainda vai fazer correr muita tinta, mas espero que termine da melhor forma, com o jogador a renovar e a seguir o exemplo de Moutinho;
Tello:
- O caso do chileno afigura-se bem mais fácil, o jogador e o clube manifestam interesse mutúo na renovação e a única divergência prende-se com o salário do atleta, mas ao que parece o entendimento foi alcançado e o acordo estará para breve. Tello deve renovar até 2011;
Tomané:
- Campeão junior e lançado às feras por Paulo Bento na 1ª equipa, jogou este ano no Barreirense e foi com alguma surpresa que li a noticia da sua dispensa. Hoje sabe-se que Tomané assinou pelo Vilarreal. Não terá sido precipitada a saída? Espero que quem melhor o conhece tenha razão. Boa sorte miudo;
Alecs:
- Emprestado até ao final da época, o Sporting tem até final do mês para exercer a sua opção, mas o valor avultado é uma entrave. Ao que parece o jogador é uma peça que encaixa no plantel de Paulo Bento para a próxima época e nesse sentido o Sporting está a tentar novo empréstimo ou a compra de percentagem do seu passe. Na minha opinião, Alecs pode ser um razoável jogador, mas nunca para valer 3 milhões de euros. Se for conseguido novo empréstimo, ou aquisição por valor bem mais reduzidos é uma boa aposta, em vez de vir outro "Bueno" que ninguém conhece e leva 6 meses a adptar-se;
Romagnoli:
- De dispensado passou a titularissimo, se em Janeiro era praticamente certa a sua saída, hoje é um jogador fundamental por quem o Sporting faz esforços no sentido de o manter. Ao que parece o único entrave para que o negócio se concretize é o valor do seu passe, o jogador não faz parte dos planos do clube mexicano, mas os 2 milhões de euros são proibitivos para os nossos cofres. Prespectiva-se uma longa negociação pelo seu passe, podendo passar por novo empréstimo, como pela negociação do valor do seu passe para valores considerados razoáveis. Espero que com esforço se consiga manter o jogador que finalmente conseguiu mostrar os seus verdadeiros atributos;
Remate do Visconde 2 rugido(s)
Até 2013
Remate do Visconde 2 rugido(s)
28/05/07
Rescaldo da Taça
Remate do Visconde 0 rugido(s)
TP: Belenenses - 0 x SPORTING - 1
O Sporting era favorito e fez questão de demosntrar isso logo desde inicio, podendo ter começado o jogo a vencer, caso Pedro Proença tivesse assinalado uma grande penalidade clara sobre João Moutinho antes do 1º minuto de jogo.
Apesar do ascendente leonino e das melhores oportunidades durante todo o jogo, o Belenenses entregou-se de forma aguerrida e dificultou bastante a tarefa dos leões. Sem ter sido um jogo vibrante, foi um jogo emotivo e bem disputado.
Quando já se pensava em prolongamento, eis que o Jamor explode de alegria, Liedson a 2" dos 90 fez o golo que ditou o resultado final, a festa era verde e branca.
Um prémio justo para uma equipa de futuro e que será concerteza o primeiro de muitos. Ao Belenenses resta a consolação de ser um digno vencido.
O Jamor tem mais encante vestido de verde e branco... e não é que tem mesmo!!!
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Vice-Campeões Europeus de Atletismo
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Futsal Playoff QF: SPORTING - 5 x Olivais - 3
Uma vez mais, os "leões" tiveram árdua tarefa perante o emblema olivalense. "Já prevíamos que assim fosse", reconheceu o treinador "leonino", Paulo Fernandes, a respeito das dificuldades sentidas pelos seus pupilos para subjugarem o adversário. Anotando uma prestação inteligente – não incorrendo em tantas faltas como no primeiro jogo – o "cinco" vestido de verde e branco pecou, contudo, por algumas desatenções defensivas, o denominador comum na origem dos três tentos sofridos. Em contrapartida, destaque-se a fluidez na transição defesa/ataque e a frieza exibida pela equipa quando optou por uma toada de contenção, explorando, da melhor maneira, o contra-ataque. No âmbito individual, sobressaíram Deo e Zezito (cada um com dois tentos) e o "maestro" Davi, um "patrão" dos pés à cabeça.
Sob a arbitragem de Pedro Paraty e Sandra Silva (AF Porto), alinharam e marcaram pelo Sporting – Cristiano Parreiro; Gonçalo Barão, Zezito (2). Adolfo, Davi (1), Edinho, Deo (2), Nenê, João Matos e Evandro.Acção disciplinar: cartão amarelo a Nenê.
Outros resultados: Benfica, 9-Belenenses, 4 (4-1 na primeira mão) e FJ Antunes, 1-Alpendorada, 0 (3-2).
Remate do Visconde 0 rugido(s)
25/05/07
Futebol Formação
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Taça Campeões Europeus de Atletismo
Remate do Visconde 0 rugido(s)
23/05/07
Trocas
Remate do Visconde 2 rugido(s)
22/05/07
A caminho da Rússia
Remate do Visconde 3 rugido(s)
Opiniões - Mário Duarte
Remate do Visconde 2 rugido(s)
21/05/07
SPORTING - 4 x Belenenses - 0
O Sporting dominava por completo e nas 2 situações de perigo que dispôs o Belenenses, Ricardo foi enorme.
A euforia nas bancadas foi silenciada pelo golo no Dragão, mas a equipa continuava fiel a si mesma e em busca do golo. Pouco depois nova explosão de alegria, o Aves empatava no Dragão...mas faltavam 45" de sofrimento.
A segunda metade teve pouco espectáculo devido ao golos do Porto a abrir a etapa complementar e que mataram as aspirações leoninas. Ainda assim a equipa procurou brindar os adeptos com uma exibição colorida de forma a agradecer o apoio dos muitos adeptos e marcou por mais 2 vezes, através de Yannick e Pereirinha que fez a sua estreia a marcar pelo Sporting.
Em resumo o Sporting termina em 2º lugar, mas com a sensação de frustração por poder ter ido mais longe. Faltam alguma regularidade à equipa, sobretudo na 1ª volta, o que também é fruto de alguma falta de experiência. Apesar de tudo é necessário pensar em tudo o que de positivo aconteceu nesta época, conseguimos o apuramento directo para a Liga dos Campeões pelo 2º ano consecutivo, não perdemos qualquer jogo fora, somos a defesa menos batida da europa, é preciso não esquecer que ainda há uma Taça de Portugal para levantar.
Remate do Visconde 2 rugido(s)
Futsal Playoff: SPORTING - 4 x Olivais - 2
Um confronto que, entre os nove e os 11 minutos, rendeu três golos. Deo, na conversão de uma grande penalidade, abriu o activo; Zezito elevou para 2-0 através de um "golaço"(à saída de Piranha fez um "chapéu" ao guarda-redes anfitrião) e João Pires, também por via da transformação de um castigo máximo, reduziu a diferença. Aos 18 minutos, o terceiro tento dos visitantes. Livre exemplarmente marcado por Deo, que colocou a bola em Nenê, este devolveu-a e, depois, o ala "leonino" meteu a bola por entre as pernas de Piranha. No segundo tempo, só se voltou a registar o bruá do golo nos derradeiros oito minutos. Primeiro, por João Pires. A seguir, por Deo, já no declinar da contenda e aproveitando um "roubo" de bola ao guarda-redes Piranha. Prestação agradável e consistente dos "leões ante um adversário tradicionalmente complicado.
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Futebol Formação
Juvenis - 1ª Jornada Fase Final:
SPORTING - 0 X Benfica - 0
Remate do Visconde 0 rugido(s)
17/05/07
Tiago por mais uma época
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Olarápio no dragão
Remate do Visconde 2 rugido(s)
16/05/07
O adeus anunciado
Este era um desfecho já previsivél para este caso, o jogador não entra nas contas do treinador e não há nada a fazer senão a venda do seu passe.
Sempre acreditei e continuo com a opinião que o Carlos Martins seria um jogador imprescindivél no Sporting, desde que ele quisesse e desde que lhe fossem dadas algumas condições, penso que faltou acompanhamento ao jogador por parte do clube.
O ano da afirmação como o próprio disse, resume-se no pior ano como futebolista profissional e num adeus anunciado à alguns meses ao clube do seu coração. Só espero que não seja mais um a voltar em breve e a vestir a camisola adversária.
Boa sorte Carlos...
Remate do Visconde 1 rugido(s)
15/05/07
Digno de registo
Remate do Visconde 0 rugido(s)
14/05/07
Académica - 0 x SPORTING - 2
Uma vez mais o Sporting teve uma entrada de leão, marcou logo aos 3" por Liedson e aos 7" podia ter arrumado com o jogo, não fosse o levezinho desperdiçar uma grande penalidade (aqui não percebi porque não foi Moutinho a marcar o penalty, o objectivo de garantir o titulo de melhor marcador a Liedson poderia ter custado 3 pontos). A equipa leonina fez uma excelente meia hora inicial não deixando a Académica sair da sua defesa, controlando em absoluto o jogo, criando inumeras situações de golo mas revelando alguma ineficácia, sobretudo através de Nani que procurou fazer um golo, mas nem sempre da melhor forma.
Nesta altura surgiu a boa nova vinda da Mata Real, o Sporting era lider do campeonato, pena foi o golo dos andrades já no final.
Após a meia hora e alguns ajustes na equipa, a Académica equilibrou o jogo e subiu no terreno e criou alguns lances de perigo, destacando-se Ricardo com 2 boas intervenções.
Na 2ª metade o jogo foi semelhante aos últimos 15" da 1ª parte, ambas as equipas em busca do golo, embora fosse o Sporting a criar mais ocasiões de golo. Moutinho já no final sentenciou a partida e deixou-nos todos de ouvidos postos em Paços de Ferreira, mas o "milagre" de 13 de Maio não aconteceu.
Foi mais um bom jogo do Sporting, que revela agora uma apetência para marcar cedo e cedo resolver os jogos, estivemos perto de chegar ao topo, vamos acreditar até final.
Remate do Visconde 1 rugido(s)
Futebol Formação
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Futsal TP: Meias-Finais
Remate do Visconde 0 rugido(s)
11/05/07
Comunicado
A proposta de adiamento baseia-se em questões assumidamente políticas e toma como pressuposto que a deliberação de aprovação do loteamento implicaria "a assunção de compromissos importantes" e comprometeria "a actuação dos novos titulares dos órgãos executivos em obrigações nas quais não tomaram parte".
Nada de mais falso!
A deliberação legitimamente esperada pelo Sporting, de aprovação do loteamento, limitar-se-ia a dar execução aos diversos compromissos firmados pela Câmara Municipal de Lisboa perante o Clube – compromissos assentes em protocolos, acordos e contratos-programa, subscritos ao longo dos últimos 25 anos e cuja legalidade é inquestionável!
Os Sportinguistas têm memória e conhecem bem a saga dos seus terrenos. Por isso, a justificação agora apresentada é verdadeiramente inaceitável.
Para que se saiba: as razões de mais este adiamento residem, afinal, e apenas, na falta de coragem - ou de conhecimento das mais elementares regras urbanísticas - para enfrentar a única crítica ao projecto, apresentada pelo vereador Sá Fernandes na véspera da primeira reunião da Câmara para apreciação do projecto.
Este vereador, em tese destituída de fundamento legal, veio alegar, por comunicado à imprensa, uma suposta obrigatoriedade de cedência pelo Sporting de áreas verdes.
Ora, as cedências para áreas verdes, previstas no PDM de Lisboa, podem legalmente ser dispensadas pela CML, em diversas situações, sendo que o loteamento dos terrenos do Sporting, pela sua configuração e localização, sempre reuniria, à partida, as condições para essa dispensa.
Todavia, no caso concreto, primeiro a Câmara Municipal de Lisboa, depois a Assembleia Municipal de Lisboa, já há muito que aprovaram a decisão, legítima, de “considerar que as taxas ou compensações alternativas aplicáveis nas operações de licenciamento de urbanização promovidas pelo SCP se consideram compensadas em consequência dos serviços prestados à comunidade pelo SCP enquanto instituição de utilidade pública”.
Todos os partidos políticos que nos últimos 25 anos assumiram responsabilidades de gestão no executivo camarário aprovaram os compromissos da CML para com o Sporting.
O Sporting espera que esses mesmos partidos políticos ajam com responsabilidade e dêem execução às deliberações e protocolos com os quais eles próprios se comprometeram.
Naturalmente, que toda esta situação está a causar graves prejuizos ao Sporting. Por isso, na certeza de que o Clube superará mais esta dificuldade criada pelo poder político, haverá que lutar, desde já, com todas as armas disponíveis, e nas mais diversas sedes, para a defesa intransigente dos seus superiores interesses.
O Clube sabe que conta com o apoio de todos os verdadeiros Sportinguistas e agradece as inúmeras mensagens que deles tem recebido.
Viva o Sporting!
Remate do Visconde 2 rugido(s)
10/05/07
Frente de ataque
Remate do Visconde 0 rugido(s)
09/05/07
Terrenos...parados
Remate do Visconde 2 rugido(s)
08/05/07
Forróbodó
Remate do Visconde 1 rugido(s)
07/05/07
SPORTING - 3 x V. Setúbal - 1
A 1ª parte foi inteiramente dominada pelos leões que criaram muitas ocasiões de golo, mas alguma ineficácia e alguma falta de sorte ditaram que o resultado não sofresse maior desnivelamento.
O 1º golo leonina surge através de um toque infeliz de um jogador sadino para a sua própria baliza, mas é preciso reconhecer que o livre de Tello foi muito bem executado, sendo quase certo que de uma ou outra forma a bola entraria na baliza.
O 2-0 foi da autoria do levezinho que sozinho de cabeça, após grande assistência de Romagnoli, fez sem dificuldade o seu 1º golo.
Até ao final destaque para o trabalho individual de Liedson sobre o GR Sadino que um defesa salvou em cima da linha de golo e para João Moutinho que atirou 2 bombas à baliza adversária mostrando que o seu poder de fogo está a melhorar.
No 2º tempo o Sporting entrou novamente bem e não tardou muito até novo golo surgir, uma vez mais Liedson a deixar o seu marcador directo para trás, correspondendo da melhor forma ao cruzamento de Yannick e fazendo o seu 2º golo no jogo.
Após o golo e as saidas de Polga e Liedson (em risco de castigo), o jogo baixou de ritmo e o Vitória conseguiu subir algumas vezes no terreno, conseguindo ainda o tento de honra num bom trabalho de Amuneke, se bem que a defesa leonina podia ter feito melhor.
Até final vimos uma perdida incrivel de Farnerud e uma boa defesa de Ricardo a remate de Varela, a par de Amuneke os melhores do Setúbal.
Uma vitória bem conseguida, num bom jogo e que nos permite continuar a acreditar.
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Futebol Formação
Remate do Visconde 0 rugido(s)
06/05/07
Futsal: SPORTING - 2 x Freixieiro - 2
Remate do Visconde 0 rugido(s)
04/05/07
Novela Tello - Cap. III
A mesma fonte adianta que apesar de pretender continuar de leão ao peito, Tello não fecha as portas ao estrangeiro, sobretudo porque as condições salariais oferecidas pelos turcos são sensivelmente o dobro das que o Sporting apresentou.
Apesar de tudo penso que esta noticia tem mais de destabilização do que verdade, até porque em todo o meio informativo desportivo este é praticamente o único jornal a abordar o assunto, no entanto não deixa de causar estranheza que um jogador que tem sido titularissimo da equipa, uma peça fundamental no esquema e que está a realizar a sua melhor época de sempre ao serviço do Sporting, ainda não tenha chegado a acordo para renovar.
Recordo que Tello foi o jogador mais caro da nossa história, mas é actualmente dos jogadores mais mal pagos do plantel, não faria mais sentido renovar com o jogador aumentando o seu vencimento e futuramente vender o seu passe, caso aconteça, realizando algum encaixe financeiro?
Acredito que até possa haver um acordo e tudo isto seja especulação, mas seria bom de uma vez por todas esclarecer o assunto e por um ponto final na novela, agora uma saida a custo zero é que é algo impensável...
Remate do Visconde 2 rugido(s)
Regresso a Valência
Remate do Visconde 1 rugido(s)
03/05/07
Bilhetes pr'ó Jamor
A Federação Portuguesa de Futebol não vai abrir um processo de venda, pelo que os ingressos serão vendidos em exclusivo pelos dois clubes, em data ainda a divulgar.
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Contratos Profissionais na Formação
A grande novidade é que os novos vínculos já lhes conferem os estatutos de profissionais. Diogo Amado é um médio defensivo, habitualmente o trinco titular na equipa de juvenis. Diogo Rosado também joga no meio-campo mas em posições mais ofensivas. Já Wilson Eduardo é, destes três jovens leões, o homem mais ofensivo: é um dos avançados da equipa de juvenis dos sportinguistas, que tem a base na Academia.A aposta nestes três leõezinhos tem por base o bom desempenho que têm mostrado nos juvenis, o que lhes tem valido também inúmeras chamadas à Selecção Nacional de sub-17, orientada por Carlos Dinis. A partir de agora, além de internacionais, Diogo Amado, Diogo Rosado e Wilson Eduardo são também profissionais, mediante as assinaturas dos novos contratos, que os ligam ao Sporting nos próximos quatro anos. Os leões seguram assim mais três promessas e, ao mesmo tempo, premeiam o desempenho dos atletas que, seguindo os exemplos recentes de Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Yannick ou Pereirinha, sonham já com a equipa principal...
Remate do Visconde 0 rugido(s)
02/05/07
Benfica - 1 x SPORTING - 1
Força Sporting...sempre!!!
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Ténis de Mesa: Campeões
No resultado. Na qualidade proporcionada por duas excelentes equipas. Na duração (quase quatro horas de intensa e árdua competitividade). Na justeza quanto ao vencedor. E no fantástico apoio prodigalizado pelos muitos adeptos "leoninos", uma "alavanca" preciosa na consumação de tão brilhante marco. Campeões! Campeões! Campeões". Eram os cânticos escutados após o bravo Ricardo Filipe ter selado o triunfo ante Énio Mendes. Que subiram de tom e de entusiasmo quando o capitão Francisco Santos ergueu o troféu de campeão, ao mesmo tempo que alguns não conseguiam conter as lágrimas de emoção, extravasando, assim, os nervos acumulados ao longo da espectacular partida. Parabéns aos campeões. Uma palavra de apreço ao São Roque, que passou o testemunho com dignidade e desportivismo.
Remate do Visconde 0 rugido(s)
Futebol Formação
Remate do Visconde 0 rugido(s)