31/05/07

Sai Tello, entra Antunes?

Segundo noticia a Rádio Renascença, o Sporting já terá encontrado o substituto de Rodrigo Tello para a posição de lateral esquerdo no plantel da próxima época, Antunes do Paços de Ferreira será o escolhido.
O defesa pode ter um ano em cheio, há pouco mais de um ano jogava no Freamunde, foi uma das revelações da Liga 2006/2007, vai estar presente no Europeu Sub-21 na Holanda e foi hoje chamado há Selecção A para colmatar a saída por lesão de Caneira.
Penso que pode tratar-se de uma boa aquisição, dependendo claro do valor que o Paços vai estipular pelo seu passe, que a esta altura já foi mais do que inflacionado. Antunes é um dos poucos defesas esquerdos de raiz no futebol nacional com grande margem de progressão.
Para José Mota, "Antunes, apesar de muito jovem, é já um jogador com maturidade e qualidade para jogar no Sporting. Antunes está preparado para agarrar a oportunidade. O Sporting faz a escolha mais acertada".
Só espero que não seja outro Mário Sérgio, há atenção da SAD.

Nani no Manchester Utd

As noticias dos últimos dias, vieram mesmo a confirmar-se. O interesse de clubes ingleses no jogador, bem como as imposições do jogador para renovar contrato já faziam antever este desfecho, ontem ao fim do dia Nani era oficializado como jogador do Manchester.
Sinceramente penso que foi um bom negócio para o Sporting, apesar de perder um bom jogador, o encaixe financeira de 25,5 milhões de euros, dará para colmatar as lacunas do plantel e ainda reduzir o passivo do clube. Aqui é preciso dar os parabéns à SAD Leonina que soube garantir mais 5,5 milhões do que seria suposto, pois a cláusula de rescisão era de 20 milhões, mas com o pré-acordo entre jogador e SAD foi possivel chegar a este valor.
O Real Massamá é outro dos interessados no negócio, pois devido à formação de alguns anos do atleta vai ter direito a 5% da transferência, um valor na ordem do 1,250 milhão de euros.
Nani passa a ser a transferência mais cara protagonizada pelo Sporting, batendo a venda de Ronaldo também para o Manchester.
Ainda não são conhecidos todos os contornos deste negócio, só se sabe que o Sporting, como o Porto devido à venda do Anderson, tem preferência na lista de dispensas do clube inglês. No entanto espero que se tenham salvaguardado como uma cláusula para caso o jogador retorne, o Sporting tenha opção de compra.
E não há que criticar a direcção pela venda do jogador, até porque neste caso, para além do bom negócio, não havia mais nada a fazer, a cláusula de rescisão foi paga. Agora precisamos de uma ala esquerda nova, assegurar Romagnoli e um avançado de crédito, que podia ser Saha....

Boa Sorte Nani. Força Sporting.

Ingratidão

Depois de aturar-mos 4 anos fraquinhos, 2 anos assim-assim e 1 ano bom, o jogador mais caro da nossa história, decidiu dar de frosques, ignorando o pré-acordo estabelecido com o Sporting e correr atrás dos euros turcos, esquecendo a paciência e a lealdade que todo o mundo sportinguista teve com ele.
Sem mais comentários...
Escolheste sair pela porta pequena.

30/05/07

Despedida?

O campeão inglês faz-se representar em Lisboa por David Gill, homem forte do futebol dos «red devils», e por Carlos Queirós, conhecedor do clube de Alvalade e que poderá ser elemento importante no desenrolar das negociações.

«Têm de perguntar ao Sporting e não a nós. Não fazemos comentários», disse Carlos Queirós na TVI, à saída da unidade hoteleira em Lisboa onde decorreu a reunião com Carlos Freitas, Miguel Ribeiro Teles e Jorge Mendes, representante do jogador.

Nani sai se cláusula for accionada.

«Para que o Nani saia do Sporting, terá de ser exercida a cláusula de rescisão acordada». É esta a posição oficial do clube de Alvalade, que, por intermédio de Salema Garção, reitera a vontade de continuar com o jovem jogador. «O Nani é jogador do Sporting e é intenção da Sporting SAD que o Nani continue a vestir de verde e branco», diz o director de comunicação do clube. «Para que o Nani saia do Sporting, terá de ser exercida a cláusula de rescisão acordada», recorda, concluindo: «O Sporting não quer vender o Nani, sendo que a renovação de contrato, com revisão salarial, é uma das hipóteses».
"In A bola"

Traição

Quando tudo estava encaminhado para um final feliz, eis que se dá um volte face monumental no negócio. Tello falta à reunião com a SAD para assinatura do contrato, fica incontactável, embarca para a Alemanha, realiza testes médicos (não estava lesionado!!!) e ao que indica vai assinar por 4 épocas com o Besiktas...Incrivél, ainda estou estupefacto com a noticia, a confirmar-se é uma autentica traição do jogador e uma vergonha que merece ser punida.
Se por um lado a atitude do jogador é indesculpável, por outro também devem ser atribuidas responsabilidades aos directores leoninoes que deixaram arrastar uma situação de devia ter ficado resolvida há meses. Um jogador que foi só o mais caro da história do nosso clube, está a um passo de sair sem qualquer contrapartida financeira para o Sporting, assim é dificil estabilizar o clube financeiramente...
O jogador afirmou que apesar das propostas, daria sempre preferência ao Sporting desde que o acordo fosse conseguido, afinal quando o acordo chegou os euros falaram mais alto e tudo indica que estaremos perante mais uma novela que se arrastará pelos tribunais, porque segundo o Sporting o jogador tinha já a renovação acertada.
Do lado do Besiktas, o seu director de comunicação, Semih Usta, disse. «O jogador ainda não assinou porque estamos à espera dos exames médicos. À partida, tudo estará a postos para o Rodrigo Tello assinar amanhã pelo Besiktas e ser apresentado».
Fico a aguardar novidades.

29/05/07

Movimentações Leoninas

Encerrada que está a época de 2006/2007, é necessário começar a preparar a nova temporada, nesta altura discutem-se empréstimos, vendas, compras, renovações, dispensas, etc, etc...
O Sporting não foge à regra e tem alguns assuntos delicados por resolver, jogadores fundamentais esta temporada e importantes para o futuro.


Nani:
- A sua renovação está complicada, o jogador pretende um vencimento semelhante ao de Liedson e a Sad não parece disposta a subir tanto a parada. Aliada a este "capricho" de Nani, surge o interesse diário de clubes pseudo-interessados no jogador, bem como o interesse do seu empresário em vender um importante activo no último ano em que detém os seus direitos de imagens. Tudo isto ainda vai fazer correr muita tinta, mas espero que termine da melhor forma, com o jogador a renovar e a seguir o exemplo de Moutinho;


Tello:
- O caso do chileno afigura-se bem mais fácil, o jogador e o clube manifestam interesse mutúo na renovação e a única divergência prende-se com o salário do atleta, mas ao que parece o entendimento foi alcançado e o acordo estará para breve. Tello deve renovar até 2011;


Tomané:
- Campeão junior e lançado às feras por Paulo Bento na 1ª equipa, jogou este ano no Barreirense e foi com alguma surpresa que li a noticia da sua dispensa. Hoje sabe-se que Tomané assinou pelo Vilarreal. Não terá sido precipitada a saída? Espero que quem melhor o conhece tenha razão. Boa sorte miudo;


Alecs:
- Emprestado até ao final da época, o Sporting tem até final do mês para exercer a sua opção, mas o valor avultado é uma entrave. Ao que parece o jogador é uma peça que encaixa no plantel de Paulo Bento para a próxima época e nesse sentido o Sporting está a tentar novo empréstimo ou a compra de percentagem do seu passe. Na minha opinião, Alecs pode ser um razoável jogador, mas nunca para valer 3 milhões de euros. Se for conseguido novo empréstimo, ou aquisição por valor bem mais reduzidos é uma boa aposta, em vez de vir outro "Bueno" que ninguém conhece e leva 6 meses a adptar-se;


Romagnoli:
- De dispensado passou a titularissimo, se em Janeiro era praticamente certa a sua saída, hoje é um jogador fundamental por quem o Sporting faz esforços no sentido de o manter. Ao que parece o único entrave para que o negócio se concretize é o valor do seu passe, o jogador não faz parte dos planos do clube mexicano, mas os 2 milhões de euros são proibitivos para os nossos cofres. Prespectiva-se uma longa negociação pelo seu passe, podendo passar por novo empréstimo, como pela negociação do valor do seu passe para valores considerados razoáveis. Espero que com esforço se consiga manter o jogador que finalmente conseguiu mostrar os seus verdadeiros atributos;

Até 2013

João Moutinho renovou contrato por 6 temporadas, a noticia foi divulgada no passado fim-de-semana, mas com a agitação da Taça de Portugal, só agora foi possivel colocá-la online.
Foi sem dúvida uma grande noticia, que antecedeu a conquista da 14ª Taça do nosso historial. Moutinho passa a ser o jogador mais bem pago (dizem) do plantel, a sua cláusula sobe para os 30 milhões e vê a sua dedicação e esforço pelo clube recompensados. Justamente diga-se.
Moutinho é uma bandeira do Sporting e um jogador brilhante que nos enche de orgulho e satisfação, um exemplo a seguir pelas jovens promessas.
Força João e vivó Sporting.

28/05/07

Festa da Taça em Alvalade

Rescaldo da Taça

Paulo Bento
"Vamos à procura de maiores feitos. Por aquilo que fizemos ao longo dos 90’, de toda esta competição, e de toda a temporada, foi um prémio muito justo para os jogadores"
Polga
"Estávamos à espera de o conseguir. É merecido e é fruto de muito trabalho. Este grupo merece e espero que seja o primeiro de muitos títulos ao serviço do Sporting"
Romagnoli
"O jogo foi muito difícil, pois o Belenenses esteve bem e tornou a nossa acção mais complicada. Felizmente, conseguimos fazer o golo da vitória. Ainda temos de falar, mas quero continuar no Sporting."
Caneira
"Era muito importante acabarmos com a conquista deste Troféu. A próxima época ainda vai ser mais feliz." "Ainda não sei se fico".
Liedson
"É o meu melhor momento desde que estou no Sporting. Tem um sabor especial, lutamos por isto ao longo de uma temporada em tivemos algumas desilusões."
Soares Franco
"É o primeiro título conquistado por uma equipa solidamente apoiada na formação. O Miguel Veloso é um exemplo disso. O Sporting não vai vender. Há sempre alturas em que não podemos fazer nada, face às cláusulas de rescisão, mas a vontade é manter todos estes jovens talentos, com todos os sacrifícios."
João Moutinho
"Espero que esta seja a primeira de muitas conquistas. Foi para isto que trabalhámos ao longo da época. Infelizmente, não conseguimos vencer o campeonato, mas conquistámos a Taça, que era outro dos nossos objectivos."

TP: Belenenses - 0 x SPORTING - 1

O Jamor, palco da grande festa do futebol português, encheu mais uma vez para a Final da Taça de Portugal. Num ambiente de grande festa, só mesmo a chuva arrefeceu um pouco o ambiente.
O Sporting era favorito e fez questão de demosntrar isso logo desde inicio, podendo ter começado o jogo a vencer, caso Pedro Proença tivesse assinalado uma grande penalidade clara sobre João Moutinho antes do 1º minuto de jogo.
Apesar do ascendente leonino e das melhores oportunidades durante todo o jogo, o Belenenses entregou-se de forma aguerrida e dificultou bastante a tarefa dos leões. Sem ter sido um jogo vibrante, foi um jogo emotivo e bem disputado.
Quando já se pensava em prolongamento, eis que o Jamor explode de alegria, Liedson a 2" dos 90 fez o golo que ditou o resultado final, a festa era verde e branca.
Um prémio justo para uma equipa de futuro e que será concerteza o primeiro de muitos. Ao Belenenses resta a consolação de ser um digno vencido.
O Jamor tem mais encante vestido de verde e branco... e não é que tem mesmo!!!



Obrigado SPORTING

É nossa......

Vencedores da 67ª Taça de Portugal
Spoooooooooorting

Vice-Campeões Europeus de Atletismo

O Sporting garantiu a segunda posição na edição 2007 da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista, que se realizou, durante o fim-de-semana, em Albufeira.A equipa de atletismo do Sporting garantiu o segundo lugar no Europeu de Clubes, num segundo dia de competição, onde Francis Obikwelu voltou a vencer uma prova, desta feita, os 200 metros, com 20,93 segundos. Rui Silva, foi outro dos destaques, vencendo os 3.000 metros – com 8m02,72 segundos – a par de Mário Teixeira, segundo nos 3.000 metros obstáculos.A decepção da tarde, foi a prestação de Yuri Bilonog, no lançamento do disco, que, após contrair uma lesão, não foi além da sétima e última posição do respectivo concurso, quando era o principal favorito à vitória.No final, Sporting e o Puma Chapin Jerez somavam ambos 84 pontos, mas a segunda posição foi atribuída aos "leões", graças ao facto do Clube "verde e branco" ter vencido quatro provas, ao contrário dos espanhóis, que não conseguiram nenhum triunfo.Este factor de desempate, deixou o Sporting como vice-campeão europeu de pista, a melhor classificação desde a vitória alcançada, igualmente no Algarve, em 2000.
Resultados:
200m:1.º – Francis Obikwelu, 20,93 segundos.
800m: 1.º – Dmitriy Bogdanov (Luch), 1m52,29 seg. 6.º – João Pires, 153,95 seg.
3.000m – 1.º – Rui Silva, 8m02,72 segundos.
110m barreiras: 1.º – William Sharman (Belgrave) , 13,90 seg. 4.º – Rui Palma, 14,33 segundos.
3.000m obstáculos: 1.º – Halil Akkas (Fenerbahce), 8m44, 00 seg. 2.º – Mário Teixeira, 8m45,08 seg.
Salto à vara: 1.º – Artem Kuptsov (Luch), 5,50 metros. 5.º – João André, 4,90 metros.
Triplo salto: 1.º – Yevgeniy Plotnir (Luch), 16,96 metros. 4.º – Américo Castelbranco, 15,59 metros.
Lançamento do disco: 1.º – Aleksandr Borichevskiy (Luch), 60,96 metros. 7.º Yuri Bilonog (Sporting), 36,89 metros.
Lançamento do dardo: 1.º – Aleksandr Ivanov (Luch), 85,75 metros. 6.º – Filipe Ventura, 61,93 metros.
Estafeta 4x400m: 1.º – Luch, 3m10, 89 segundos. 4.º – Sporting (João Merêncio, António Rodrigues, João Pires e Edivaldo Monteiro), 3m15, 25 segundos.
Classificação final:
1.º – Luch ( Rússia) – 110,0 pontos
2.º – SPORTING – 84,0
3.º – Puma Chapin Jerez (Espanha) – 84,0
4.º – Spartak Dubnica (Eslováquia) – 77,0
5.º – Fiamme Gialle Rome ( Italia) – 74,0
6.º – Fenerbahce Spor ( Turquia) – 69,0
7.º – Belgrave Harriers (Inglaterra) – 59,0

Futsal Playoff QF: SPORTING - 5 x Olivais - 3

O Sporting, ao vencer, na tarde de sábado, no Pavilhão Paz e Amizade, o SL Olivais, por 5-3. qualificou-se para as meias-finais do "playoff" do "Nacional" da I Divisão. Depois do triunfo na primeira partida dos quartos-de-final (4-2), os campeões em título voltaram a impor-se à aguerrida e valorosa equipa da zona oriental lisboeta num embate muito intenso competitivamente, razoavelmente bem jogado e com um vencedor justo. Os campeões em título defrontam, seguidamente, a Fundação Jorge Antunes, disputando-se o primeiro confronto em Loures e o segundo no burgo do adversário. Caso seja necessário a realização da "negra", a mesma terá lugar em Vizela.
Uma vez mais, os "leões" tiveram árdua tarefa perante o emblema olivalense. "Já prevíamos que assim fosse", reconheceu o treinador "leonino", Paulo Fernandes, a respeito das dificuldades sentidas pelos seus pupilos para subjugarem o adversário. Anotando uma prestação inteligente – não incorrendo em tantas faltas como no primeiro jogo – o "cinco" vestido de verde e branco pecou, contudo, por algumas desatenções defensivas, o denominador comum na origem dos três tentos sofridos. Em contrapartida, destaque-se a fluidez na transição defesa/ataque e a frieza exibida pela equipa quando optou por uma toada de contenção, explorando, da melhor maneira, o contra-ataque. No âmbito individual, sobressaíram Deo e Zezito (cada um com dois tentos) e o "maestro" Davi, um "patrão" dos pés à cabeça.
Sob a arbitragem de Pedro Paraty e Sandra Silva (AF Porto), alinharam e marcaram pelo Sporting – Cristiano Parreiro; Gonçalo Barão, Zezito (2). Adolfo, Davi (1), Edinho, Deo (2), Nenê, João Matos e Evandro.Acção disciplinar: cartão amarelo a Nenê.
Outros resultados: Benfica, 9-Belenenses, 4 (4-1 na primeira mão) e FJ Antunes, 1-Alpendorada, 0 (3-2).

25/05/07

Venha de lá o caneco...


Força Sporting

Futebol Formação

Iniciados - 2ª Jornada Fase Final
SPORTING - 3 x Boavista - 2

Taça Campeões Europeus de Atletismo

Num fim de semana em que a grande maioria dos adeptos tens os olhos e ouvidos no Jamor para acompanhar a Final da Taça de Portugal, o atletismo do Sporting, vai disputar a mais importante prova europeia a nivel de clubes em Albufeira. Uma prova que os leões já venceram em 2000, sendo o maior feito do atletismo nacional por clubes, e que segundo o Prof. Moniz Pereira será dificil voltar a realizar-se. O prof. aponta os russos do Luch Moscovo como principais favoritos, e afirma que o Sporting ficará em 3º lugar, podendo chegar ao 2º posto, dependendo da forma como a competição decorrer, mas no desporto nunca se sabe.
A equipa masculina do Sporting irá alinhar na Taça dos Clubes Campeões de Pista, que terá lugar no próximo fim-de-semana, no Algarve, com seguintes atletas: Francis Obikwelu (100 e 200 m), António Rodrigues (400 m), Rui Silva (1 500 e 3 000 m), António Travassos (5 000 m), Mário Teixeira (3 000 m obstáculos), Rui Palma (110 m barreiras), Edivaldo Monteiro (400 m barreiras), Roman Guliy (salto em altura), João André (salto com vara), Gaspar Araújo (salto em comprimento), Américo Castel Branco (triplo), Yuri Bilonog (peso e disco), Vítor Costa (martelo) e Filipe Ventura (dardo).
Força Leões

23/05/07

Trocas

Numa altura em que a saída de Custódio é quase certa, e a permanência de Paredes, principalmente pelo flop que foi, ainda é uma incógnita (era bom aproveitar a sua presença na Coapa América para um eventual negócio), é necessário encontrar uma alternativa credivel a Miguel Veloso como "trinco" da equipa. Por outro lado temos 2 jogadores que não entram nas contas do treinador para a próxima época e que nos custaram cerca de 3,5 milhões de euros, João Alves e Wender.
Na minha opinião podiamos resolver ambos os problemas de uma só vez, "devolviamos" em definitivo João Alves e Wender ao Braga e assegurava-mos em troca Andrés Madrid, um jogador já adaptado ao futebol português, de enormes qualidade e que colmatava a vaga em aberto para o sector.
O Sporting livrava-se de 2 encargos dos quais não retira qualquer proveito e rentabiliza o investimento feito na época passada transformando-o numa mais valia para o plantel.
Madrid, de 25 anos e proveniente do Ginasio de la Plata vai na 3ª época em Braga e é um dos pilares da equipa, fazendo parte do plantel que garantiu as melhores temporadas aos arsenalistas.
Á atenção da SAD e do Carlos Freitas.

Pedro Proença no Jamor

Pedro Proença foi o escolhido para apitar a Final da Taça no próximo domingo. O juiz internacional será assistido por Tiago Trigo e Ricardo Santos.
Que não se note a sua presença no Jamor...

22/05/07

A caminho da Rússia

Custódio será a primeira alteração no plantel leonino para a próxima época, toda a imprensa desportiva dá como certa a sua saída para o Dinamo de Moscovo, com quem parece já ter chegado a acordo para as próximas épocas. O valor da futura transferência ainda é uma incógnita e os valores divulgados variam entre os 2 milhões e os 5 milhões de euros.
O capitão esteve com um pé fora do Sporting no inicio da temporada, mas por ser considerado um jogador importante na equipa, a proposta de 6 milhões de euros do Galatasary foi recusada e o jogador contactado no sentido de renovar. Após uma época em que raramente fez jus à sua condição de titular e capitão, a sua saída era um possibilidade em aberto e que parece ir mesmo concretizar-se.
Na minha opinião penso que apesar de ser um jogador que sempre dividiu opiniões e sobre o qual recairam muitas criticas, a sua venda é uma valia para a SAD, não só pelo encaixe financeiro, como pela possibilidade que abre da entrada de um concorrente para Miguel Veloso na posição 6, uma vez que também Paredes não me parece ser solução.
No entanto espero que o Sporting saiba estabelecer um valor razoável para a saída do jogador, num valor nunca inferior a 4 milhões de euros, que sirva por exemplo para assegurar a contratação de Romagnoli e de um verdadeiro reforço para a posição.
Apesar de todas as criticas a que foi sujeito, foi um jogador que sempre respeitou a instituição que representa, por isso desejo ao jogador sorte para o seu futuro.

Opiniões - Mário Duarte

As lágrimas não foram contidas por João Moutinho e Miguel Veloso no instante em que o sonho se confirmou isso mesmo e não se traduziu no real. Na realidade, eles os dois – e todos os outros – fizeram deste Sporting o melhor dos últimos tempos. Quando, a dez jornadas do fim, os leões tinham nove pontos para recuperar, mesmo na terra dos sonhos o título era um horizonte nebuloso. Com apenas dois pontos entretanto desperdiçados, os miúdos mostraram que o risco de fazerem corresponder, aos resultados desportivos, a sua envergadura competitiva era bem real e estiveram na iminência de se sagrarem... campeões. Para isso, tiveram de ser "apenas" a melhor defesa de sempre do centenário Sporting, conseguindo a inédita participação consecutiva na Liga dos Campeões e arriscando, agora, o que os leões não conseguem há cinco anos: ganhar títulos. A final da Taça do próximo domingo será, forçosamente, um jogo diferente do de domingo passado: pelo palco, pela competição, pela envolvência... pelos intervenientes. A história entretanto já escrita por Paulo Bento e os "miúdos" – as aspas, cada vez mais, são pertinentes, pela maturidade e grandeza que confirmam a cada passo – não pode ser apagada: ombrearam com um plantel com mais do dobro do orçamento, fazendo-o suar até aos instantes finais de um Campeonato que estava "ganho" há muito. Naturalmente, os sportinguistas querem mais do que as vitórias morais que (mais uma vez) amealham, mas o desempenho da equipa, mesmo com desaires, como a recepção ao Aves ou o fatídico empate em Aveiro, ou desastres (alheios), como o golo com a mão de Ronny ou a inferioridade numérica em Leiria, não pode ser encarado como menos do que... triunfante. O sucesso pode vir a tornar-se um hábito...
"In O Jogo"

21/05/07

SPORTING - 4 x Belenenses - 0

A despedida do campeonato teve um sabor algo amargo, apesar da goleada ao Belenenses.O Sporting entrou como é hábito e cedo começou a criar perigo até que aos 10" Liedson e contrariando Jorge Jesus, marcou o seu 15º golo da época e punha as bancadas em alvoroço. O público vibrava com a exibição leonina e passados mais 10" novo golo do leão, uma bomba de Alecs com a colaboração de Marco Aurélio, 2-0 e nova explosão.
O Sporting dominava por completo e nas 2 situações de perigo que dispôs o Belenenses, Ricardo foi enorme.
A euforia nas bancadas foi silenciada pelo golo no Dragão, mas a equipa continuava fiel a si mesma e em busca do golo. Pouco depois nova explosão de alegria, o Aves empatava no Dragão...mas faltavam 45" de sofrimento.
A segunda metade teve pouco espectáculo devido ao golos do Porto a abrir a etapa complementar e que mataram as aspirações leoninas. Ainda assim a equipa procurou brindar os adeptos com uma exibição colorida de forma a agradecer o apoio dos muitos adeptos e marcou por mais 2 vezes, através de Yannick e Pereirinha que fez a sua estreia a marcar pelo Sporting.
Em resumo o Sporting termina em 2º lugar, mas com a sensação de frustração por poder ter ido mais longe. Faltam alguma regularidade à equipa, sobretudo na 1ª volta, o que também é fruto de alguma falta de experiência. Apesar de tudo é necessário pensar em tudo o que de positivo aconteceu nesta época, conseguimos o apuramento directo para a Liga dos Campeões pelo 2º ano consecutivo, não perdemos qualquer jogo fora, somos a defesa menos batida da europa, é preciso não esquecer que ainda há uma Taça de Portugal para levantar.


Força Sporting

Futsal Playoff: SPORTING - 4 x Olivais - 2

O Sporting iniciou o "playoff" do "Nacional" da I Divisão sob o signo da vitória, ao superar, no Pavilhão Casal Vistoso, o SL Olivais, por 4-2 (3-1 ao intervalo), no primeiro jogo dos quartos-de-final. Triunfo justo dos "leões" numa partida em que comandaram sempre o marcador e na qual o "pequeno/grande jogador" Deo esteve em particular destaque, com a obtenção de três golos. O próximo embate disputa-se, sábado, no Pavilhão Paz e Amizade e se os campeões lusos tornarem a vencer "carimbam", desde logo, o "passaporte" para as meias-finais.
Um confronto que, entre os nove e os 11 minutos, rendeu três golos. Deo, na conversão de uma grande penalidade, abriu o activo; Zezito elevou para 2-0 através de um "golaço"(à saída de Piranha fez um "chapéu" ao guarda-redes anfitrião) e João Pires, também por via da transformação de um castigo máximo, reduziu a diferença. Aos 18 minutos, o terceiro tento dos visitantes. Livre exemplarmente marcado por Deo, que colocou a bola em Nenê, este devolveu-a e, depois, o ala "leonino" meteu a bola por entre as pernas de Piranha. No segundo tempo, só se voltou a registar o bruá do golo nos derradeiros oito minutos. Primeiro, por João Pires. A seguir, por Deo, já no declinar da contenda e aproveitando um "roubo" de bola ao guarda-redes Piranha. Prestação agradável e consistente dos "leões ante um adversário tradicionalmente complicado.

Futebol Formação

Juvenis - 1ª Jornada Fase Final:

SPORTING - 0 X Benfica - 0

17/05/07

Tiago por mais uma época

Tiago vai renovar com o Sporting por mais uma época, o mais antigo jogador do plantel chegou a acordo com o clube cuja confirmação foi feita pelo seu empresário. Tiago vai assim para a 11ª época de leão ao peito.
Penso que a SAD tomou a melhor opção, uma vez que garante um guarda-redes com qualidades, experiência e mais maduro, um jogador que bem conhece, em vez de arrisacar a contratação de uma incógnita e de custos acrescidos.
Na medida que Rui Patricio estará no plantel do próximo ano e com a renovação de Tiago, o jovem Arenas deverá ser "devolvido" à precedência (penso que o seu passe não pertence ao Sporting, encontrando-se à experiência na Academia, corrijam-me se estiver errado), pois este sector fica fechado.

Olarápio no dragão

Olarápio Benquerença foi o árbitro designado para o Porto-Aves, uma nomeação desde logo "estranha" uma vez que se trata de um dos jogos onde se decidirá o futuro campeão e o árbitro em questão é um dos "mestres em domar" leões por vias travessas.
Mas o mais caricato são as declarações do Olarápio à rádio dando como certa a invasão de campo dos andrades no fim do jogo para festejar...

«É caso para ser tratado também pelas autoridades. Temos que saber entender esses fenómenos com naturalidade. Não será nada fácil para as forças de segurança susterem o ímpeto de milhares e milhares de adeptos que eventualmente queiram fazer a festa no relvado. É uma questão que a equipa de arbitragem terá de concertar com as forças de segurança, teremos de cumprir o plano de segurança que será decerto montado para evitar a entrada dos adeptos antes que os intervenientes no jogo estejam fora do relvado...»

Ao que parece temos vencedor antecipado e campeão.
Palavras para quê!!!

16/05/07

O adeus anunciado

Paulo Barbosa, empresário de Carlos Martins, afirmou, hoje em declarações à Antena 1, que o médio está de saída do Sporting. “Tudo indica que haverá uma transferência para o estrangeiro, porque tem havido contactos com muitas equipas europeias. O jogador e o clube estão a par das conversações”, disse Paulo Barbosa, assegurando ainda que a hipóteses do internacional português jogar num clube nacional está descartada.
Este era um desfecho já previsivél para este caso, o jogador não entra nas contas do treinador e não há nada a fazer senão a venda do seu passe.
Sempre acreditei e continuo com a opinião que o Carlos Martins seria um jogador imprescindivél no Sporting, desde que ele quisesse e desde que lhe fossem dadas algumas condições, penso que faltou acompanhamento ao jogador por parte do clube.
O ano da afirmação como o próprio disse, resume-se no pior ano como futebolista profissional e num adeus anunciado à alguns meses ao clube do seu coração. Só espero que não seja mais um a voltar em breve e a vestir a camisola adversária.
Boa sorte Carlos...

15/05/07

Digno de registo

Com a vitória em Coimbra a formação leonina alcançou um feito notável: o Sporting não perdeu fora de casa em toda a temporada, algo que não sucedia desde 1994/95, então sob o comando de Carlos Queiroz. Aliás, os comandados de Paulo Bento não conhecem a derrota longe de Alvalade desde um emotivo encontro disputado em Braga, no dia 7 de Janeiro de 2006, ou seja, há época e meia.
Paulo Bento tem muito mérito neste aspecto, na maneira como soube "equilibrar" a equipa e lhe trouxe uma solidez defensiva à muito não vista por Alvalade. É na filosofia de jogo que primeiro é necessário defender bem para depois atacar que assenta o modelo de jogo de Paulo Bento. Ele próprio já reconheceu que prefere a eficácia e solidez de uma equipa ao espectáculo, e pelos visto sabe o que diz.
O Sporting para além deste feito e de estar a apenas 4 jogos do record absoluto em Portugal, é ainda a defesa menos batida de toda a europa. Só falta o titulo....
Força Sporting

14/05/07

Académica - 0 x SPORTING - 2

Lider por 55"....
Uma vez mais o Sporting teve uma entrada de leão, marcou logo aos 3" por Liedson e aos 7" podia ter arrumado com o jogo, não fosse o levezinho desperdiçar uma grande penalidade (aqui não percebi porque não foi Moutinho a marcar o penalty, o objectivo de garantir o titulo de melhor marcador a Liedson poderia ter custado 3 pontos). A equipa leonina fez uma excelente meia hora inicial não deixando a Académica sair da sua defesa, controlando em absoluto o jogo, criando inumeras situações de golo mas revelando alguma ineficácia, sobretudo através de Nani que procurou fazer um golo, mas nem sempre da melhor forma.
Nesta altura surgiu a boa nova vinda da Mata Real, o Sporting era lider do campeonato, pena foi o golo dos andrades já no final.
Após a meia hora e alguns ajustes na equipa, a Académica equilibrou o jogo e subiu no terreno e criou alguns lances de perigo, destacando-se Ricardo com 2 boas intervenções.
Na 2ª metade o jogo foi semelhante aos últimos 15" da 1ª parte, ambas as equipas em busca do golo, embora fosse o Sporting a criar mais ocasiões de golo. Moutinho já no final sentenciou a partida e deixou-nos todos de ouvidos postos em Paços de Ferreira, mas o "milagre" de 13 de Maio não aconteceu.
Foi mais um bom jogo do Sporting, que revela agora uma apetência para marcar cedo e cedo resolver os jogos, estivemos perto de chegar ao topo, vamos acreditar até final.


Força Sporting

Futebol Formação

Juniores - 3ª Jornada Fase Final:
F.C. Porto - 2 x SPORTING - 0


Classificação:

Benfica - 6
FC Porto - 6
SPORTING - 4
Boavista - 1

Futsal TP: Meias-Finais

O Sporting ficou arredado da final da Taça de Portugal, ao perder, por 5-0, ante o Benfica, no jogo das meias-finais disputado, na tarde de sábado, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia. Gorou-se a possibilidade dos campeões nacionais conquistarem, pela segunda vez consecutiva, a Taça de Portugal, face à volumosa derrota, por 5-0 (1-0 ao intervalo) diante do Benfica. Desde a época 2005/06 que os "leões" não eram desfeiteados, no tempo regulamentar, pelo rival da segunda circular. Assim como também nunca tinham perdido nas três vezes anteriores em que as duas formações se encontraram para a segunda prova mais importante da modalidade. Todavia, desta feita, os pupilos de Paulo Fernandes não lograram preservar a dita tradição; capitulando essencialmente por culpa de uma segunda parte menos conseguida e durante a qual a estratégia montada pelo emblema da Luz lhe criou muitas dificuldades. O invés do observado no primeiro tempo, cujo resultado ao intervalo não correspondia, de facto, às incidências da partida. Os "leões" sofreram um golo na marcação de um livre, mas dispuseram de diversas oportunidades (incluindo um pontapé na marca dos dez metros, desperdiçado por Adolfo, e duas bolas na trave) para chegarem ao intervalo numa posição mais confortável.A equipa evidenciou carácter, querer e abnegação. Nunca deixou de acreditar na viabilidade da reviravolta. Paulo Fernandes arriscou tudo na parte derradeira, ao colocar Evandro como guarda-redes avançado – opção que teve os seus custos, com o encaixe de três tentos – mas a verdade é que falhou nos momentos capitais, quer na finalização, quer, surpreendentemente, na transição defesa/ataque. Daí, o adversário ter justificado, perfeitamente, o triunfo. Agora, há que pensar no "playoff" do "Nacional" da I Divisão.

11/05/07

Comunicado

O Sporting Clube de Portugal manifesta a sua profunda indignação perante a deliberação ontem tomada em reunião da Câmara Municipal de Lisboa de, mais uma vez, adiar a decisão final sobre o projecto de loteamento relativo aos terrenos do seu antigo Estádio.
A proposta de adiamento baseia-se em questões assumidamente políticas e toma como pressuposto que a deliberação de aprovação do loteamento implicaria "a assunção de compromissos importantes" e comprometeria "a actuação dos novos titulares dos órgãos executivos em obrigações nas quais não tomaram parte".
Nada de mais falso!
A deliberação legitimamente esperada pelo Sporting, de aprovação do loteamento, limitar-se-ia a dar execução aos diversos compromissos firmados pela Câmara Municipal de Lisboa perante o Clube – compromissos assentes em protocolos, acordos e contratos-programa, subscritos ao longo dos últimos 25 anos e cuja legalidade é inquestionável!
Os Sportinguistas têm memória e conhecem bem a saga dos seus terrenos. Por isso, a justificação agora apresentada é verdadeiramente inaceitável.
Para que se saiba: as razões de mais este adiamento residem, afinal, e apenas, na falta de coragem - ou de conhecimento das mais elementares regras urbanísticas - para enfrentar a única crítica ao projecto, apresentada pelo vereador Sá Fernandes na véspera da primeira reunião da Câmara para apreciação do projecto.
Este vereador, em tese destituída de fundamento legal, veio alegar, por comunicado à imprensa, uma suposta obrigatoriedade de cedência pelo Sporting de áreas verdes.
Ora, as cedências para áreas verdes, previstas no PDM de Lisboa, podem legalmente ser dispensadas pela CML, em diversas situações, sendo que o loteamento dos terrenos do Sporting, pela sua configuração e localização, sempre reuniria, à partida, as condições para essa dispensa.
Todavia, no caso concreto, primeiro a Câmara Municipal de Lisboa, depois a Assembleia Municipal de Lisboa, já há muito que aprovaram a decisão, legítima, de “considerar que as taxas ou compensações alternativas aplicáveis nas operações de licenciamento de urbanização promovidas pelo SCP se consideram compensadas em consequência dos serviços prestados à comunidade pelo SCP enquanto instituição de utilidade pública”.
Todos os partidos políticos que nos últimos 25 anos assumiram responsabilidades de gestão no executivo camarário aprovaram os compromissos da CML para com o Sporting.
O Sporting espera que esses mesmos partidos políticos ajam com responsabilidade e dêem execução às deliberações e protocolos com os quais eles próprios se comprometeram.
Naturalmente, que toda esta situação está a causar graves prejuizos ao Sporting. Por isso, na certeza de que o Clube superará mais esta dificuldade criada pelo poder político, haverá que lutar, desde já, com todas as armas disponíveis, e nas mais diversas sedes, para a defesa intransigente dos seus superiores interesses.
O Clube sabe que conta com o apoio de todos os verdadeiros Sportinguistas e agradece as inúmeras mensagens que deles tem recebido.
Viva o Sporting!

10/05/07

Frente de ataque

O sector atacante do Sporting será aquele que mais caras novas irá receber para a nova época. Para além do insubstituivel Liedson e de Yannick Djaló, tanto Bueno como Alecsandro devem retornar aos seus clubes de origem, se no caso do uruguaio é um dado adquirido, já o brasileiro levanta algumas dúvidas fruto das ultimas exibições, embora a permanência seja dificil até pelo valor exigido pelo seu passe, injustificável face à qualidade/produtividade.
Com a saida destes 2 jogadores é natural que pelo menos 2 caras novas surjam no plantel, sendo natural que aqui surja o nome de Varela, avançado leonino emprestado ao Setúbal, onde as boas exibições têm merecido a atenção da Reggina e do AEK. Nesse sentido é de todo natural que Varela regresse ao seu clube de origem, mais maduro, onde irá continuar a evoluir e onde terá concerteza mais oportunidades do que quando fez parte do plantel antes de ser emprestado. Na minha opinião penso que se trata de uma boa aposta da SAD, será um jogador mais barato do que as nulidades emprestadas, será sempre uma boa alternativa para a equipa, além de ser formado no clube e ter "ganas" de mostrar o seu valor.
A inclusão de Varela abre também as portas à contratação de um único avançado no mercado internacional, esse sim esperemos que seja um verdadeiro reforço, que faça a diferença e não seja mais um barrete. Depois ainda temos na academia "El Matador" Luis Paez que é uma incógnita para todos, mas que promete....

Força Sporting

09/05/07

Terrenos...parados

A Câmara de Lisboa adiou hoje a votação sobre o loteamento dos terrenos do Sporting para depois das eleições. A proposta, que partiu do PCP, foi votada favoravelmente por todos os partidos, com excepção do PSD, que votou contra.
"Pelos vistos, não houve qualquer negociação, a proposta era exactamente a mesma", disse Sá Fernandes, vereador do Bloco de Esquerda, num intervalo da reunião do executivo municipal. "Durante seis anos, o PSD não conseguiu resolver o problema do Sporting que vai ser resolvido pelo próximo executivo", continuou Sá Fernandes.
As eleições deverão acontecer num prazo máximo de 60 dias, após a confirmação da dissolução da Câmara, que acontecerá à meia-noite.
Só espero que os dirigentes do Sporting exijam o pagamento dos juros que o clube terá de suportar pelo menos nos próximos 60 dias. Pode ser que o lampião do Sá Fernandes depois seja tão rápido a actuar como é a mandar papaias.

08/05/07

Forróbodó

Vai ser no próximo domingo que o Sporting se deslocará a Coimbra para defrontar a Académica, no Estádio Cidade de Coimbra, onde horas antes vai acontecer um espectáculo de George Michael.
Numa fase da época onde todos os detalhes são importantes e onde o jogo em causa é de extrema importância para os 2 clubes, sobretudo para o Sporting que ainda sonha com o titulo (apesar de a Académica ainda não ter assegurado matematicamente a manutenção), é no minimo vergonhoso como a Liga de Futebol Profissional permite que o jogo aconteça num relvado que horas antes estará cheio de pessoas a assistirem a um concerto e cujo resultado final não será concerteza o melhor.
Como órgão máximo e organizador do campeonato nacional a Liga deveria exigir garantias e ter alternativas caso as coisas corram mal, como é de prever, ou havia concerto ou havia jogo, nunca as 2 coisas, a Liga permitiu agora só tem de assumir responsabilidades.
O Sporting é a única das partes isenta de responsabilidades nesta palhaçada, espero que não seja o único prejudicado.

07/05/07

SPORTING - 3 x V. Setúbal - 1

Nova entrada de leão e golo no 2" minuto de jogo.O Sporting entrou mais uma vez com vontade de resolver o jogo cedo e logo conseguiu derrubar a muralha sadina deitando por terra a estratégia do autocarro em frente à baliza.
A 1ª parte foi inteiramente dominada pelos leões que criaram muitas ocasiões de golo, mas alguma ineficácia e alguma falta de sorte ditaram que o resultado não sofresse maior desnivelamento.
O 1º golo leonina surge através de um toque infeliz de um jogador sadino para a sua própria baliza, mas é preciso reconhecer que o livre de Tello foi muito bem executado, sendo quase certo que de uma ou outra forma a bola entraria na baliza.
O 2-0 foi da autoria do levezinho que sozinho de cabeça, após grande assistência de Romagnoli, fez sem dificuldade o seu 1º golo.
Até ao final destaque para o trabalho individual de Liedson sobre o GR Sadino que um defesa salvou em cima da linha de golo e para João Moutinho que atirou 2 bombas à baliza adversária mostrando que o seu poder de fogo está a melhorar.
No 2º tempo o Sporting entrou novamente bem e não tardou muito até novo golo surgir, uma vez mais Liedson a deixar o seu marcador directo para trás, correspondendo da melhor forma ao cruzamento de Yannick e fazendo o seu 2º golo no jogo.
Após o golo e as saidas de Polga e Liedson (em risco de castigo), o jogo baixou de ritmo e o Vitória conseguiu subir algumas vezes no terreno, conseguindo ainda o tento de honra num bom trabalho de Amuneke, se bem que a defesa leonina podia ter feito melhor.
Até final vimos uma perdida incrivel de Farnerud e uma boa defesa de Ricardo a remate de Varela, a par de Amuneke os melhores do Setúbal.
Uma vitória bem conseguida, num bom jogo e que nos permite continuar a acreditar.

Força Sporting

Futebol Formação

Iniciados:
FC Porto - 2 x SPORTING - 1


Juvenis:
Belenenses - 0 x SPORTING - 2


Juniores:
Boavista - 1 x SPORTING - 1

06/05/07

Futsal: SPORTING - 2 x Freixieiro - 2

O Sporting empatou (2-2), na tarde de sábado, no Pavilhão Paz e Amizade, com o Freixieiro, no jogo de encerramento da fase regular do "Nacional" da I Divisão. Uma repartição de pontos que não alterou a posição dos dois emblemas na tabela classificativa: os "leões" concluíram o percurso no terceiro lugar e o adversário um degrau mais abaixo.O embate entre dois dos candidatos ao supremo título do futsal português teve o desfecho mais apropriado ao decurso dos acontecimentos. Primeira parte de ascendente verde e branco, traduzida na marcação de dois golos (Deo e Adolfo), além do desperdício de uma grande penalidade. Segundo tempo dominado pela equipa de Matosinhos, muito mais perigosa e envolvente enquanto os anfitriões baixaram, bastante, de rendimento, não logrando criar lances de rotura e, como óbvio, situações claras de golo. O invés do sucedido com o oponente, o qual através de Israel e de Mide alcançou, merecidamente, a igualdade, pese, contudo, o segundo tento tenha nascido de uma descarada obstrução do guarda-redes Toni ao jogador "leonino" Gonçalo Barão. Uma falta que toda a gente viu, menos a dupla de arbitragem vinda do Algarve, cujo desempenho foi fértil em erros para ambos os lados.

04/05/07

Novela Tello - Cap. III

Um jornal desportivo noticia que Rodrigo Tello terá em mãos uma proposta monetáriamente vantajosa para se mudar para o Besiktas da Turquia, segundo este diário desportivo o treinador do Besiktas, Jean Tigana, é um confesso admirador das capacidades de Tello e pretende assegurar a sua contratação aproveitando o impasse verificado nas negociações entre o jogador e o Sporting.
A mesma fonte adianta que apesar de pretender continuar de leão ao peito, Tello não fecha as portas ao estrangeiro, sobretudo porque as condições salariais oferecidas pelos turcos são sensivelmente o dobro das que o Sporting apresentou.
Apesar de tudo penso que esta noticia tem mais de destabilização do que verdade, até porque em todo o meio informativo desportivo este é praticamente o único jornal a abordar o assunto, no entanto não deixa de causar estranheza que um jogador que tem sido titularissimo da equipa, uma peça fundamental no esquema e que está a realizar a sua melhor época de sempre ao serviço do Sporting, ainda não tenha chegado a acordo para renovar.
Recordo que Tello foi o jogador mais caro da nossa história, mas é actualmente dos jogadores mais mal pagos do plantel, não faria mais sentido renovar com o jogador aumentando o seu vencimento e futuramente vender o seu passe, caso aconteça, realizando algum encaixe financeiro?
Acredito que até possa haver um acordo e tudo isto seja especulação, mas seria bom de uma vez por todas esclarecer o assunto e por um ponto final na novela, agora uma saida a custo zero é que é algo impensável...

Regresso a Valência

Nas últimas horas tem surgido a noticia do possivel regresso de Marco Caneira a Valência no final da temporada, que era algo previsto no empréstimo de longa duração (2011) do jogador ao Sporting. A confirmar-se este cenário o Sporting terá direito a uma pequena indemnização, mas terá obrigatóriamente de reforçar o lado direito da defesa, até porque Miguel Garcia também está de saída para a Reggina.
Em declarações a O JOGO, Jordi Bruixola, assessor de Imprensa do clube "che", confirmou este cenário, ressalvando, porém, que a decisão final só será tomada quando encerrar a temporada. "O Marco está muito bem no Sporting, e encaramos o seu regresso como forte possibilidade. Os responsáveis do futebol têm conversado sobre o assunto, mas só decidirão no fim da época", revelou.
A saída de Caneira é uma perca importante para o plantel leonino, para além das qualidades futobolisticas, Caneira é um jogador polivalente que faz todos os lugares da defesa sem grandes problemas, pauta as suas exibições pela regularidade e é um jogador influente no balneário.
Espero que a noticia não venha a confirmar-se e o jogador se mantenha de leão ao peito.

03/05/07

Bilhetes pr'ó Jamor

Os bilhetes para a final da Taça de Portugal, que opõe Sporting e Belenenses no próximo dia 27, no Estádio Nacional, têm preços entre 15 e 50 euros.
A Federação Portuguesa de Futebol não vai abrir um processo de venda, pelo que os ingressos serão vendidos em exclusivo pelos dois clubes, em data ainda a divulgar.

Eis os preços dos bilhetes:

Central C-S: 50 euros
Central C: 50 euros
Central Sectores: 40 euros
Lateral: 30 euros
Cabeceiras: 20 euros
Cartão Jovem: 15 euros.

Jamor tem mais encanto, vestido de verde e branco....

Contratos Profissionais na Formação

A aposta na formação é a grande bandeira do Sporting e na sequência disso mais três jovens foram promovidos a... profissionais. Diogo Amado, Diogo Rosado e Wilson Eduardo fazem parte da equipa de juvenis dos leões e assinaram, há poucos dias, novos contratos com o clube de Alvalade.
A grande novidade é que os novos vínculos já lhes conferem os estatutos de profissionais. Diogo Amado é um médio defensivo, habitualmente o trinco titular na equipa de juvenis. Diogo Rosado também joga no meio-campo mas em posições mais ofensivas. Já Wilson Eduardo é, destes três jovens leões, o homem mais ofensivo: é um dos avançados da equipa de juvenis dos sportinguistas, que tem a base na Academia.A aposta nestes três leõezinhos tem por base o bom desempenho que têm mostrado nos juvenis, o que lhes tem valido também inúmeras chamadas à Selecção Nacional de sub-17, orientada por Carlos Dinis. A partir de agora, além de internacionais, Diogo Amado, Diogo Rosado e Wilson Eduardo são também profissionais, mediante as assinaturas dos novos contratos, que os ligam ao Sporting nos próximos quatro anos. Os leões seguram assim mais três promessas e, ao mesmo tempo, premeiam o desempenho dos atletas que, seguindo os exemplos recentes de Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Yannick ou Pereirinha, sonham já com a equipa principal...

02/05/07

Benfica - 1 x SPORTING - 1


O empate no galinheiro soube a pouco, faltou eficácia e a magia habitual de Nani.
O Sporting voltou a ter uma entrada de leão e aos 2" já vencia com um golo do levezinho, num cenário já habitual para aquelas bandas, o golo empolgou ainda mais a equipa que dominava na totalidade o jogo, criando alguma boas oportunidades para aumentar o "score".
Após os 20" iniciais o benfica equilibrou o jogo, muito por culpa do recuo no terreno de Rui Costa que junto a Miguel Veloso não conseguia criar qualquer perigo. Nesta fase de ascendente da equipa da casa, uma desatenção da defensiva leonina ditou o resultado do jogo, num lance em que o apoio a Ricardo tardou e o adversário foi mais rápido a ganhar a 2ª bola.
Com o jogo empatado, num resultado que pouco servia a ambas as equipas, o jogo tornou-se repartido com as as equipas a criarem alguns lances perigosos até ao intervalo.
Na 2ª metade o filme do jogo foi em tudo semelhante, o Sporting voltou a entrar melhor e a dispor de algumas situações de golo, com o benfica a equilibrar depois e a responder da mesma forma. Até final o jogo foi repartido sem grandes lances que pudessem dar vantagem a qualquer uma das equipas.
O resultado acaba por ser justo depois do que se passou em campo, mas fica a sensação que o Sporting após o golo e na sua melhor fase, podia ter feito melhor aproveitando o ascendente moral da equipa e o desnorte do adversário para resolver o jogo a seu favor. Faltou eficácia na finalização, faltou um Romagnoli mais interventivo à semelhança dos últimos tempos e faltou a magia de Nani à semelhança do Dragão. O resto esteve lá.
O Sporting não aproveitou na totalidade o deslize portista, mas há que manter a esperança até final, vencer as 3 finais que restam e esperar que o adversário volte a cair, o que tinha de acontecer mesmo em caso de vitória.

Força Sporting...sempre!!!

Ténis de Mesa: Campeões

Depois de três anos em branco, o Sporting reconquista o título máximo do ténis de mesa português. O 29.º do seu historial. Celebrado ao fim da tarde de domingo, na lotada sala do Multidesportivo Açoreana Seguros, após a vitória, por 4-2, sobre o São Roque na "negra" da final do "playoff". Um embate que constituiu, praticamente, uma cópia do disputado na véspera.
No resultado. Na qualidade proporcionada por duas excelentes equipas. Na duração (quase quatro horas de intensa e árdua competitividade). Na justeza quanto ao vencedor. E no fantástico apoio prodigalizado pelos muitos adeptos "leoninos", uma "alavanca" preciosa na consumação de tão brilhante marco. Campeões! Campeões! Campeões". Eram os cânticos escutados após o bravo Ricardo Filipe ter selado o triunfo ante Énio Mendes. Que subiram de tom e de entusiasmo quando o capitão Francisco Santos ergueu o troféu de campeão, ao mesmo tempo que alguns não conseguiam conter as lágrimas de emoção, extravasando, assim, os nervos acumulados ao longo da espectacular partida. Parabéns aos campeões. Uma palavra de apreço ao São Roque, que passou o testemunho com dignidade e desportivismo.
Viv'ó SPORTING

Futebol Formação

Iniciados:

Fase final começa na próxima semana;

Juvenis:
V. Setúbal - 0 x SPORTING - 1

Juniores:
SPORTING - 1 x Benfica - 0