22/05/07

A caminho da Rússia

Custódio será a primeira alteração no plantel leonino para a próxima época, toda a imprensa desportiva dá como certa a sua saída para o Dinamo de Moscovo, com quem parece já ter chegado a acordo para as próximas épocas. O valor da futura transferência ainda é uma incógnita e os valores divulgados variam entre os 2 milhões e os 5 milhões de euros.
O capitão esteve com um pé fora do Sporting no inicio da temporada, mas por ser considerado um jogador importante na equipa, a proposta de 6 milhões de euros do Galatasary foi recusada e o jogador contactado no sentido de renovar. Após uma época em que raramente fez jus à sua condição de titular e capitão, a sua saída era um possibilidade em aberto e que parece ir mesmo concretizar-se.
Na minha opinião penso que apesar de ser um jogador que sempre dividiu opiniões e sobre o qual recairam muitas criticas, a sua venda é uma valia para a SAD, não só pelo encaixe financeiro, como pela possibilidade que abre da entrada de um concorrente para Miguel Veloso na posição 6, uma vez que também Paredes não me parece ser solução.
No entanto espero que o Sporting saiba estabelecer um valor razoável para a saída do jogador, num valor nunca inferior a 4 milhões de euros, que sirva por exemplo para assegurar a contratação de Romagnoli e de um verdadeiro reforço para a posição.
Apesar de todas as criticas a que foi sujeito, foi um jogador que sempre respeitou a instituição que representa, por isso desejo ao jogador sorte para o seu futuro.

3 rugido(s):

Anónimo disse...

Se o valor for mais próximo do máximo anunciado (5 milhões de euros), dá pra pagar o Romagnoli e o Alecsandro. Quanto ao jogador para o seu posto, relembro que há duas outras pérolas da Academia na fila de espera para regressar: Zezinando e Pedro Celestino... E, com a maior maturidade adquirida, teremos todas as condições pra não deixar escapar nada pro ano nas provas internas e fazer bem melhor na Champions. Allez!

David Caetano disse...

É incompreensível que ainda hajam jogadores portugueses que caem nesta asneira de irem para o Dínamo.

Visconde disse...

desde que paguem, tudo bem!!! depois o jogador que trate da vida dele.