08/05/07

Forróbodó

Vai ser no próximo domingo que o Sporting se deslocará a Coimbra para defrontar a Académica, no Estádio Cidade de Coimbra, onde horas antes vai acontecer um espectáculo de George Michael.
Numa fase da época onde todos os detalhes são importantes e onde o jogo em causa é de extrema importância para os 2 clubes, sobretudo para o Sporting que ainda sonha com o titulo (apesar de a Académica ainda não ter assegurado matematicamente a manutenção), é no minimo vergonhoso como a Liga de Futebol Profissional permite que o jogo aconteça num relvado que horas antes estará cheio de pessoas a assistirem a um concerto e cujo resultado final não será concerteza o melhor.
Como órgão máximo e organizador do campeonato nacional a Liga deveria exigir garantias e ter alternativas caso as coisas corram mal, como é de prever, ou havia concerto ou havia jogo, nunca as 2 coisas, a Liga permitiu agora só tem de assumir responsabilidades.
O Sporting é a única das partes isenta de responsabilidades nesta palhaçada, espero que não seja o único prejudicado.

1 rugido(s):

Peyroteo disse...

Aqvarivm, Babaorvm, Lavdanvm e Petibonvm
Cada vez mais tenho vergonha de viver neste Portugal!
Já não basta tudo de mau que tem acontecido na política, nos impostos, etc… agora são os novos impostos nos automóveis! Neste aspecto já tomei uma decisão: não compro mais carro nenhum até que os meus caiam de podres; já estou farto de lhes encher a mula!
Mas no desporto, actividade onde todos procuramos divertimento e referências, as coisas também andam muito más!
Estes dias que antecedem a decisão do campeonato estão a mostrar toda a vergonha que é o nosso Pais, onde tudo parece ser manipulado, mal orientado, apadrinhado, benzido e vacinado.
Tal como a velha aldeia Gaulesa, rodeada pelos campos entrincheirados Romanos de Aqvarivm, Babaorvm, Lavdanvm e Petibonvm, o Sporting está a ser atacado em todas as frentes, e a menos que os Leões possuam a “Poção Mágica”, o destino está mesmo à vista: vamos acabar no 3º lugar!
Mas ainda tenho uma réstia de esperança, que tal como os irredutíveis Gauleses, o Sporting acabe por superar todas estas dificuldades…
Aqvarivm
A Académica de Coimbra sempre foi o meu “2º” clube, ainda mais depois de eu próprio ter vivido profundamente a vida académica, não propriamente em Coimbra, mas também!
Apesar de tudo sempre preferi a Académica ao Vitória de Guimarães e ao Leixões.
Passe o que se passar no próximo Domingo, não vou deixar de gostar da Académica, mas tem sido muito triste e estranho o mau comportamento e o tom azedo e mal-educado dos seus dirigentes, nada habitual naquelas bandas, onde sempre se primou por uma grande elevação na forma de estar no desporto, só habitualmente acompanhada por clubes como o Sporting e Os Belenenses.
É pois triste todo este clima de “guerra” que querem instalar em volta do desafio, que se vai disputar poucas horas depois de um concerto de um cantor Gay em pleno relvado! Não tenho nada contra o “picolho” do cantor, mas para além da relva poder ficar estragada, qualquer jogador que fique no chão arrisca-se a ficar embriagado com os milhares de litros de cerveja que vão ensopar o terreno.
Bem sei que em Alvalade sempre se fizeram concertos, mas nunca tão perto de um jogo e muito menos num que poderá decidir um campeonato.
Babaorvm
Vítor Pereira está a ser uma grande desilusão para quem nele depositou esperança numa melhoria da arbitragem Portuguesa.
Bem sei que tem que trabalhar com os árbitros que temos, mas as suas nomeações têm sido no mínimo vergonhosas, pois ainda para esta jornada tinha inúmeras possibilidades dentro dos tais “11” árbitros de classe “A”, como ele diz.
No entanto optou por fazer péssimas nomeações, a começar logo por Lucílio Baptista para o jogo de Coimbra, depois de termos sido brindados com aquela vergonha de Aveiro. Quem mandará para o Sporting – Belenenses? Olarápio Boiquerença?
Paulo Paraty, devidamente acompanhado por Devesa Neto, em Paços de Ferreira é o garante do campeonato para o FCP, pois este é um especialista a decidir campeonatos. Peço aos leitores que vejam os últimos minutos do jogo, pois caso esteja renhido e empatado, o Sr. Paraty vai utilizar a técnica do congelamento que já o vi fazer ao vivo, vai apitar, apitar, escrever devagar… enfim. Mas também não me espanta que o jogo até seja fácil pois os mergulhadores da Areosa vão fazer o seu papel. Caso as coisas estejam a correr mal nunca se sabe se as “tropas bárbaras” não invadem o campo como já o fizeram em Penafiel, e no fim comemoram todos juntos!
Quanto a Jorge de Sousa ser nomeado para Setúbal, é mais uma grande asneira, pois ainda agora prestou-se a um papel ridículo no Bessa, só faltando marcar um golo na baliza do Boavista ou então ele próprio também bater, pontapear ou cotovelar um axadrezado!
Lavdanvm
O Sporting está a ser fortemente prejudicado por toda esta polémica na CM Lisboa, que tem como protagonista Sá Lampião Fernandes, que na sua sedenta gula de protagonismo tem prejudicado e muito Lisboa e Portugal. Ele sabia perfeitamente que o túnel do Marquês acabaria sempre por ser feito, mas andou a engonhar, a engonhar obrigando a aumentar muito o custo da obra! É claro que não é do seu bolso que a despesa é paga… enfim é mais um armado em Bloquista de Esquerda!
O Sporting não tem nada a ver com políticas, raças ou religiões; quer é o SEU! Espero pois que sejam pagos juros pelos prejuízos a esta instituição, que foi a que mais fez até hoje pelo desporto na capital. Como exemplo posso dizer que conheci benfiquistas que eram atletas do Sporting pois queriam praticar Natação e era só no Sporting que isso era possível.
Petibonvm
Nos próximos dias a comunicação social, com especial relevo para os 3 pasquins diários vão VENDER todo o plantel do Sporting, numa clara manobra de destabilização dos Leões.
Ontem era Nani certo em Manchester, hoje é Rochemback a ser oferecido e Miguel Veloso a já não ser necessário… mais outros se seguem!
Até ao final do campeonato já sabemos que vai ser sempre assim!

Alea Jacta est

http://bola-na-trave.blogspot.com/