14/05/07

Académica - 0 x SPORTING - 2

Lider por 55"....
Uma vez mais o Sporting teve uma entrada de leão, marcou logo aos 3" por Liedson e aos 7" podia ter arrumado com o jogo, não fosse o levezinho desperdiçar uma grande penalidade (aqui não percebi porque não foi Moutinho a marcar o penalty, o objectivo de garantir o titulo de melhor marcador a Liedson poderia ter custado 3 pontos). A equipa leonina fez uma excelente meia hora inicial não deixando a Académica sair da sua defesa, controlando em absoluto o jogo, criando inumeras situações de golo mas revelando alguma ineficácia, sobretudo através de Nani que procurou fazer um golo, mas nem sempre da melhor forma.
Nesta altura surgiu a boa nova vinda da Mata Real, o Sporting era lider do campeonato, pena foi o golo dos andrades já no final.
Após a meia hora e alguns ajustes na equipa, a Académica equilibrou o jogo e subiu no terreno e criou alguns lances de perigo, destacando-se Ricardo com 2 boas intervenções.
Na 2ª metade o jogo foi semelhante aos últimos 15" da 1ª parte, ambas as equipas em busca do golo, embora fosse o Sporting a criar mais ocasiões de golo. Moutinho já no final sentenciou a partida e deixou-nos todos de ouvidos postos em Paços de Ferreira, mas o "milagre" de 13 de Maio não aconteceu.
Foi mais um bom jogo do Sporting, que revela agora uma apetência para marcar cedo e cedo resolver os jogos, estivemos perto de chegar ao topo, vamos acreditar até final.


Força Sporting

1 rugido(s):

David Caetano disse...

E o penalty contra o Sporting? Hein? Depois diz que é o Olegário...!