13/05/08

A caminho do Euro

Anunciados os 23 jogadores que Portugal vai levar ao Europeu, poucas foram as surpresas da lista de convocados de Scolari, a maior será a ausência de Maniche e a ida de Jorge Ribeiro no lugar de Caneira. O Sporting contribui com 3 atletas, Rui Patricio, João Moutinho e Miguel Veloso.
Esta é sem dúvida uma grande montra para os jogadores e não será dificil perceber que o Sporting irá perder mais uma das suas joias da coroa após o certame.
Rui Patricio não terá oportunidade de jogar, esta chamada significa uma clara aposta no seu futuro, sendo por isso importante que aprenda rapidamente e ganhe maturidade suficiente para o ano exigente que se aproxima.
João Moutinho será a solução/alternativa a Deco, mas não deverá ser 1ª escolha, passando por ele uma das 1as opções quando Scolari olhar para o banco. O capitão voltará a mostrar-se à Europa, mas deverá permanecer no Sporting, para nosso bem. O negativo será o acumular de jogos e esforço fisico, que poderá resentir-se no inicio da nova época.
Miguel Veloso será uma das principais escolhas de Scolari e dificilmente continuará no Sporting. O propalado interesse no jogador, irá agora disparar com a sua inclusão no torneio Europeu, o que tornará a sua transferência num dado quase certo. Resta ao Sporting acautelar essa perda o quanto antes e saber investir os 30 milhões que irão entrar nos cofres leoninos.

0 rugido(s):