12/05/08

Fair Play

Gostava de prestar aqui uma pequena homenagem a um grande jogador que ontem deixou os relvados nacionais mais pobres. Apesar de defender outras cores, ninguém é perfeito Rui, o "Maestro" foi um jogador que deixou o seu perfume no futebol, e para os bons amantes da modalidade, foi um prazer vê-lo jogar e defender sobretudo as cores do meu País.

O adeus de mais um jogador da geração dourada, deixa-nos também uma alegria, um dos nossos rivais perdeu de uma assentada os 3 seus melhores jogadores, o Rui, o Manuel e o Costa.

5 rugido(s):

David Caetano disse...

Tenho para mim que o choro dos lampiões aquando da substituição do maestro se deveu não tanto à despedida mas ao facto de terem visto na substituição um prenúncio do que espera a equipa: sai Rui Costa, entra Binya. Sai arte, entra tosquice.

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É por isto que somos diferentes. Também no meu blogue prestei uma homenagem ao Rui Costa. Outros eram incpazes de fazer o mesmo.

Krugul disse...

Caro Visconde,

Parabéns pelo post! O Rui Costa é um exemplo de profissionalismo e de carácter. Não me lembro de lhe ver uma atitude menos correcta. Foi um grande jogador, daqueles que espalha classe pelo relvado, que é capaz dos passes mais incríveis e dos golos mais bonitos. Só tinha um defeito..ser lampião, mas como disse muito bem, não se pode ser perfeito..
Acho que no fundo, temos pena que as nossas maiores figuras não tenham tido um final de carreira tão bem planeado, no clube do coração, porque ou saíram em litígio, ou nunca regressaram ao nosso clube. Por mais que sejamos sportinguistas e que se exagere em relação à figura do Rui Costa nos meios de comunicação social, ele não tem culpa disso e merece todo o meu respeito e admiração, porque sempre foi fiel aos seus princípios, ao contrário de outros traidores (simão), que lesionados, disseram publicamente "..gostava que o benfica viesse a alvalade roubar o título ao sporting.." (que lutava com o porto) e que foram brindados com a brilhante faixa: "Simão, cabrão, mereces a lesão!"

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Acima de tudo devemos apreciar as boas coisas do futebol, e o Rui Costa foi um grande jogador que fez por merecer o final de carreira que teve, embora desportivamente merecesse mais, mas há opções na vida e essa foi seguramente a pior tomada pelo Rui.
Gostaria que por exemplo o Sá Pinto tivesse terminado a carreira desta forma e não da maneira que aconteceu...

SL

Anónimo disse...

um produto do marketing e da imprensa amiga.