25/05/08

Modalidades Leoninas

Futsal (Playoffs)

SPORTING - 4 x Fundação Jorge Antunes - 3 (AP)
O Sporting bateu a FJ Antunes, por 4-3, a.p. (3-3 no tempo regulamentar) no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff do Nacional da I Divisão. Os «leões» colocam-se, assim, em vantagem na eliminatória, cuja segunda mão se realiza sexta-feira, 30 de Maio, na casa do emblema de Vizela, palco, também, no dia seguinte – caso seja necessário – da chamada «negra».
Num embate entre dois grandes candidatos ao título, pautado pelo equilíbrio e eivado de emoção, os «leões» alcançaram um triunfo muito sofrido. Estiveram em desvantagem (0-1), obtiveram o empate ainda antes do intervalo (por intermédio de Café), chegaram aos 3-1 através de dois vistosos golos de Alex, mas viram diluir-se a referida vantagem quando o adversário, nos derradeiros cinco minutos, retirou dividendos da aposta no guarda-redes avançado e adiou a resolução do confronto para o prolongamento. Dez minutos intensamente competitivos, com a FJ Antunes mantendo a estratégia que lhe proporcionou empatar a partida, enquanto Sporting defendia estoicamente e tentava explorar eventuais falhas alheias. E foi precisamente numa desarticulação do adversário na saída para o ataque que o Sporting «carimbou», a pouco mais de três minutos do fim, a vitória, na sequência de um letal «chapéu» saído do pé esquerdo de Café.
Atletismo
Taça dos Campeões Europeus de Pista
A equipa feminina de atletismo do Sporting garantiu a subida ao Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista, vencendo em Vila Real de Sto. António.
Como era esperado, as «leoas» vincaram a sua superioridade, após dois anos de ausência no certame, conquistando o título com 91 pontos, uma enorme vantagem em relação às segundas classificadas, as israelitas do Maccabi Reshon-Le'zion (57 pontos).
Em relação à formação masculina, os comandados de Moniz Pereira não conseguiram repetir o pódio do ano passado após um 2ª dia menos positivo (no final do 1º dia, o Sporting liderava a classificação), quedando-se no quinto lugar da geral com 95 pontos. A vitória voltou a sorrir aos russos do Luch com 115 pontos.
GRUPO A (Masculino)
1.º Luch Moscovo (RUS) - 115 pontos
2.º Dukla Praha (CZE) - 106
3.º Spartak Dubnica (SVK) - 102
4.º Fiamme Gialle (ITA) - 99
5.º SPORTING CP (POR) - 95
6.º Puma Chapin Jerez (ESP) - 74
7.º Montreuil (FRA) - 70
8.º Enka Spor Kulubu (TUR) - 55
GRUPO B (Feminino)
1.º SPORTING CP (POR) - 91 pontos
2.º Maccabi Reshon-Le’zion (ISR) - 57
3.º Mainz (GER) - 54
4.º ST Bern (SUI)- 51
5.º AAC Amsterdam (NED) - 40

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Este fim de semana foi extremamente proveitoso para o nosso Sporting... Ganhamos no futsal, vencemos o benfica em casa e empatamos na luz, subimos finalmente à 1ª divisão na taça dos campeões europeus em femininos e ficamos em 5º nos masculinos, o resultado menos bom de todos, mas mesmo assim muito honroso...

Grande abraço caro amigo