09/05/08

E alguém esperava outra coisa...!!!

Castigos decorrentes do Apito Final
FC Porto: 6 pontos; 150 mil euros.
Pinto da Costa: 2 anos suspensão; 10 mil euros.
Boavista: Descida divisão; 180 mil euros.
João Loureiro: 4 anos suspensão; 25 mil euros.
União de Leiria: Menos 3 pontos; 40 mil euros.
João Bartolomeu: 1 ano suspensão; 4 mil euros.
Martins dos Santos (árbitro): 3 anos suspensão.
Augusto Duarte (árbitro): 6 anos suspensão.
Marinho Santos Silva (árbitro assistente): 2 anos e meio suspensão.
Jacinto Paixão (árbitro): 4 anos suspensão.
José Chilrito (árbitro): 2 anos e meio suspensão.
Manuel Quadrado (árbitro): 2 anos e meio suspensão.
Sinceramente, a sentença que foi agora tornada pública mas há muito era conhecida, satisfaz em toda a linha os prevaricadores, ou seja, depois de todo o alarido à volta do apito dourado/final, de toda a corrupção e do que se chegou a pensar ser a limpeza necessária no futebol nacional, estes castigos só vêem confirmar que tudo se manterá igual, é certo que alguma caras novas irão surgir, mas as de sempre continuarão a fazer o seu trabalho de casa, agora ainda mais camuflados.
Relativamente aos castigos em si, só dão vontade de rir, então castigar 6 árbitros com suspensões, onde 5 dos quais já estão retirados é pura idiotice e paródia. O Leiria perde 3 pontos quando já estava condenado à descida, o Boavista desce de divisão quando o iria fazer por outra forma (dividas e ordenados em atraso) e o Porto perde 6 preciosos pontos terminando com possivelmente 14 de vantagem quando estes castigos diziam respeito a épocas passadas.
João Loureiro, João Bartolomeu e Pinto da Costa são condenados a suspensão quando um deles não exerce cargo algum e os outros não precisam de os exercer para continuarem a tomar decisões.
Posto isto onde é que existe castigo?
Porque a decisão não foi tomada na época passada? Não dava jeito aos acusados era?
Quem é que sai beneficiado com tudo isto para além dos corruptos?
A liga que amealheia uma grande quantia monetária...
Enquanto esta corja de dirigente se mantiver, não há credibilização possível para o futebol nacional.

17 rugido(s):

Cozinheiro Sueco disse...

E agora ainda vão recorrer e o espectáculo irá prolongar-se indefinidamente. E depois quem desce? Leixões/Paços ou Boavista?

Armando Silva disse...

Mais uma vergonha... Esta foi uma sentença claramente encomendada pelos larápios agora benevolentemente condenados... Isto é o nosso futebol, até na hora da condenação os prevaricadores ditam as regras...

Grande abraço amigo

Peyroteo disse...

Será que aos 35 anos fiquei senil?

Confesso que hoje tive uma grande surpresa!
Neste momento ainda estou um bocado chocado por ver a personificação da tristeza em figuras como o Manuel do Laço, que coitado está a sofrer tanto, sem que “meia dúzia” de Boavisteiros verdadeiros vão ter com os 2 principais “coveiros” e os levem literalmente arrastados ao “pelourinho”.
Estou chocado, pois em criança “fiz” 4 campeonatos no Bessa pela mão do já falecido Senhor meu Tio; e vejo que provavelmente o clube acabará.
Mas esta situação do Boavista só mostra que estamos em Portugal, ou seja:
- Quem rouba uma maçã vai preso… quem rouba um banco fica impune.
Vamos então para o caso do FCP, onde muito terei a dizer nomeadamente quanto à altura em que aparecem os castigos, aos castigos em si (ridículos e sem efeitos práticos), aos regulamentos disciplinares em vigor (nomeadamente ao modo como foram “cozinhados” para garantirem impunidade) e ao que neste momento me faz vir aqui escrever: TIVE HOJE UMA GRANDE SURPRESA!
A surpresa advém do facto, de nunca na minha vida imaginar (apesar de o conhecer tão bem) que o Sr. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa fosse capaz da cobardia de aceitar o castigo pontual (que nesta altura não tem qualquer efeito) sem exercer o respectivo direito de defesa; o que quer dizer que se assume a culpa, que se assume como corrupto!
O que quer dizer que o clube ficará para sempre legitimamente rotulado com um grande carimbo de corrupção na testa, perdendo qualquer credibilidade ou mérito que pudesse ter.
Preocupante será os “90%” de fanatizados desse clube continuarem a não ver as coisas como elas são, preferindo a habitual cegueira e indo de imediato acender mais uma velinha ao Papa, consoladinhos da vida com mais um qualquer título desportivo.
Confesso que foi a 2ª vez na vida que Pinto da Costa me surpreendeu, pois também nunca pensei que um dia fosse capaz de meter dentro de casa uma das suas “amigas”.
Com grande pena minha, Portugal volta hoje a ter novamente apenas 2 grandes clubes, após um período de 30 anos onde se teve a ilusão de serem 3.
Como consolo, tenho o facto da “minha luta” de 30 anos passar agora a ser legitimada, não podendo ser ridicularizada e confundida com frustração desportiva; tal como aconteceu ao Dr. Dias da Cunha.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

OLeãoRampante disse...

Por um lado obviamente que esperaria mais. Por outro, obviamente que não.

As razões são óbvias...

Anónimo disse...

QUER ISTO DIZER QUE UM CLUBE DE FUTEBOL SERÁ DIRIGIDO A PARTIR DUMA AGENCIA IMOBILIÁRIA OU DUMA CASA DE ALTERNE CONSOANTE A HORA DO DIA (OU DA NOITE)? MU UH UH...

David Caetano disse...

Queres então dizer, superbosta, que a diferença para o teu clube, é que este continuará a ser dirigido. Muito bem, muito bem.

David Caetano disse...

Pelo menos foi inteligente não teres comentado ali 2 artigos abaixo. Inteligência ou... outra coisa?

Tite disse...

É a justiça que temos meu amigo. O que estavas à espera?
Os juízes, advogados e afins só querem ganhar o deles.
Movem-se nos Tribunais como nos estádios. De acordo com as simpatias clubísticas. Basta ouvi-los falar. Conhecem todos os refúgios da lei para tornear as acusações e até se dão ao luxo de escolher o tipo/tempo apropriado para sancionar os faltosos, para não lhes chamar criminosos, de acordo com as conveniências.

Anónimo disse...

Ó CAETANO, TU EMOCIONAS-ME MOÇO!!!
TOMA LÁ UMA BEIJOCA NA TESTA:

CHUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁCCCCC!!!

AGORA VAI LÁ PARA FORA BRINCAR.

David Caetano disse...

Evidentemente, não tens testículos para encarar seja o que for. Previsível ;)

Anónimo disse...

QUEM TE DISSE? EU SOU UM AUTENTICO PRIMO CARNERA!!! MUH UHU UH...

David Caetano disse...

Daí que tenhas essa necessidade compulsiva de te estares sempre a gabar? Normalmente é sinal de alguma coisa...

Anónimo disse...

MUH UH, JÁ SEI QUE ÉS O PSICÓLOGO DE SERVIÇO!
BEM, AGORA VOU ATÉ AOS TEUS BLOGUES VER O QUE ANDASTE A INVENTAR NESTES DIAS. ATÉ JÁ.

David Caetano disse...

Acho que sim, deves ir. Bem precisas de incutir alguma cultura ao Tico uma vez que o Teco já faleceu há muito.

Anónimo disse...

UH UH... ELE DISSE UMA PIADA? É ASSIM MESMO, TENS DE DESCONTRAÍR MAIS. ESTÁS COM UMA POSE MUITO RIGIDA PERANTE A HUMANIDADE. RELAX,MY MEN!!!

David Caetano disse...

Já agora, obrigado por teres feito publicidade.

Peyroteo disse...

Caros leitores e colegas, respondam com sinceridade!

Todos sabemos que Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa na véspera de arbitrar um jogo onde o FCP foi interveniente; o próprio Pinto da Costa já o admitiu.
Nem vou agora dizer se o comprou, se lhe deu dinheiro ou outras coisas, fico-me pelo FACTO filmado, gravado, provado e admitido: Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa na véspera de arbitrar um jogo onde o FCP foi interveniente.
Agora faço a seguinte pergunta:
O que achavam se tivessem um julgamento vosso a decorrer em tribunal e o Juiz desse julgamento fosse a casa de um dos advogados intervenientes no julgamento que o mesmo Juiz iria julgar no dia seguinte?
Aceitam-se comentários (e até desculpas esfarrapadas).
OBRIGADO

http://bola-na-trave.blogspot.com/