08/05/08

Futebol Formação

Craque à experiência
Chega hoje a Lisboa aquele que é apontado como o sucessor de Ronaldinho Gaúcho (não, não é Celsinho a regressar de férias) no Brasil, Thiago Sebastian tem apenas 12 anos, mas é seguido por vários colossos europeus e os seus representantes pretendem colocá-lo na Europa, dando prioridade ao Sporting, devido às condições da Academia Leonina, à sua reputação mundial e à questão cultural.
Thiago Sebastian é um médio de ataque e vem treinar à experiência na equipa de infantis do Sporting.
Com Thiago Sebastian chega outro médio (defensivo). Gabriel Santos, de 15 anos, também treinará à experiência na equipa de juvenis.
Juniores
Frankfurt - 1 x SPORTING - 0
A equipa de juniores do Sporting está na Suíça a disputar o torneio Internacional de Monthey. No primeiro encontro, os «leões» perderam pela margem mínima frente à equipa alemã do Frankfurt.
Este torneio decorre até domingo. A prova é dividida em dois grupos, sendo o Sporting acompanhado pelo Monthey, clube organizador, pelo Frankfurt e pelo Flamengo. O outro grupo é composto pelas equipas do Múrcia, Sevilha, Sion e Totthenam. No jogo de quinta-feira, os «leões» defrontam a equipa do Monthey. No final da fase de grupos, são apurados os dois primeiros classificados para disputarem as meias-finais e final do Torneio.

2 rugido(s):

Anónimo disse...

Receber este jovem demonstra, muito bem, a nossa reputação no exterior. Se for bom jogador, tenho a certeza que irá ficar e usufruir das nossas excelentes condições.
Força Sporting!
Sociedade Sporting

Anónimo disse...

Este comentário pode parecer um pouco fora do contexto, no entanto tem a ver com aquilo que eu considero um crime e que foi provado em sede própria, refiro-me ao caso very light na final da taça de portugal no ano de 1996. Um criminoso (hoje a monte) retirou a vida a um adepto do nosso clube que apenas desejava vivenciar a festa do futebol e a vitória do seu clube do coração na disputa de um troféu que viriamos a perder, facto irrelevante quando estão em causa outros valores maiores como é o da vida humana e o respeito por esta.
Este trágico acidente ocorreu no dia 18 de Maio de 1996, doze anos depois voltamos a jogar uma nova final da taça frente a um adversário diferente precisamente no dia 18 de Maio. Seria de bom tom no caso de vitória do nosso Sporting dedicar a mesma à família de Rui Mendes (salvo erro era o nome do senhor) nunca o esquecendo a ele e outros "ruis mendes" adeptos de qualquer equipa de futebol. Que os dirigentes do Sporting o relembrem e o homenageiem, façamos com que ninguém se esqueça dele, só é preciso ir passando a palavra. Que o dia 18 de Maio de 2008 seja em tudo diferente do dia 18 de maio de 1996. (o dia em que deixei de frequentar estádios de futebol e passei a dar mais valor à vida.)

Por favor passem a palavra

Pedro Ferreira