19/02/08

Boletim extenso...

Informação Clínica: 19 de Fevereiro de 2008

Adrien:
Contraiu uma entorse pós-traumática no jogo do passado dia 9 em Alvalade. Realiza treino no ginásio e terreno. Prevemos a sua integração na presente semana.
Derlei:
Submeteu-se ontem de manhã a uma artroscopia ao joelho esquerdo. Já teve alta, encontra-se na sua residência, e amanhã iniciará a recuperação na Academia.
Desde a sua integração no programa regular de treino que o jogador referia dores após o esforço. Como resultado da avaliação clínica e dos exames complementares realizados e após ponderação entre os benefícios do tratamento conservador nesta fase e a realização de uma "artroscopia de limpeza", optou-se por esta segunda solução. Os exames não revelaram qualquer problema no âmbito da ligamentoplastia, mas sim e apenas a presença de algumas fibroses residuais que impediam o completo e eficaz desempenho desportivo.
Por sugestão do atleta, por ser esta a sua vontade, e após conversa com o Director Clínico, obteve o jogador a respectiva autorização e concordância para realizar a referida artroscopia por um Ortopedista por si seleccionado e com o qual já havia realizado, anteriormente, uma intervenção cirurgica ao joelho.
A artroscopia teve lugar na cidade do Porto e correu bem. Este procedimento terapêutico, inevitável, prolonga a recuperação do jogador por um período não inferior a quatro semanas.
Izmailov:
Apresenta mialgia localizada à coxa esquerda, resultante de um traumatismo ocorrido em competição. Realiza treino individualizado no ginásio e terreno. Não estará apto para a deslocação à Suiça.
Luiz Paez:
Realiza treino condicionado no ginásio e terreno. Prevemos a reintegração na presente semana.Polga: Esteve ausente do treino de hoje por ser ter considerado como mais ajustado para este atleta a realização de treino condicionado no ginásio e terreno. A sua inclusão na deslocação à Suiça não está em risco.
Simon:
No jogo do passado dia 14 sofreu uma luxação traumática do ombro direito. Cumpre programa de tratamento e treino específico em ginásio. A sua integração no programa regular de treino está prevista para o fim deste mês.
Stojkovic:
Não incluiu hoje o programa regular de treino por referir lombalgia. Foi submetido a exames complementares. Realizou treino condicionado e não consideramos que esta situação seja impeditiva da sua integração na equipa que viaja amanhã para Basileia.
Tiago:
Mantém programa de reabilitação dentro dos prazos previstos (oito semanas após a cirurgia artroscópica do joelho realizada a 11 de Janeiro). Iniciou ontem treino condicionado no terreno.
Yannick:
Realiza treino condicionado no ginásio e terreno. Prevemos a reintegração na presente semana.
José Gomes PereiraDirecção Clínica - Sporting,SAD
In www.sporting.pt

3 rugido(s):

Cozinheiro Sueco disse...

A situação do Derlei não deve ser nada fácil. Espero estar enganado mas,...

Armando Silva disse...

Poça amigo, ao ler a sua lista da nossa situação clínica parecia que estava a ler o talão das compras de um supermercado, tal é o seu tamanho!!!

De facto este ano não temos tido sorte nenhuma, mas mesmo nada de nada...

abraço amigo

Anónimo disse...

Para quem gozava tanto com o boletim clinico do benfica.... e do Derlei? lembras-te? pois é... falam cedo demais... querem o Mantorras para emprestar um dos joelhos ao "Ninja"?....

ADN