21/02/08

Modalidades Leoninas

Andebol
SPORTING - 30 x belenenses - 27
O Sporting bateu o Belenenses, por 30-27 (16-10 ao intervalo), na partida referente à 21.ª jornada do Campeonato da Liga Halcon, disputada, na noite de quarta-feira, 20 de Fevereiro, no Pavilhão do Casal Vistoso.
Com este triunfo, os pupilos de José Tomaz desalojaram o Madeira/ACF do quinto posto da fase regular, dependendo, somente, de si próprios para concluírem a primeira «etapa» da prova na referida posição.
Nada há a objectar ao triunfo dos «leões», cuja prestação anotada no decurso da primeira parte agradou em cheio ao muito público presente no Casal Vistoso. A defesa 5:1 e o guarda-redes Humberto Gomes assumiram-se como um sério obstáculo para a sistematização ofensiva dos «azuis» do Restelo, enquanto o ataque organizado funcionou em pleno, quer na primeira, quer na segunda linha. Um «período de ouro» que se prolongou até aos sete minutos do segundo tempo.
Todavia, a partir daqui e durante cerca de dez minutos, foi a vez dos visitantes recuperarem no marcador, aproveitando não só as falhas técnicas atacantes cometidas pelos anfitriões, como, também, as duas exclusões assinaladas à representação vestida de verde e branco, reduzindo o atraso no «placard» para três golos de atraso.
Na parte derradeira do embate, porém, tudo regressou à primeira estaca, ou seja, o Sporting readquiriu a estabilidade, equilibrou a contenda e segurou a vantagem até ao «cair do pano», amealhando uma justíssima vitória e rubricando uma agradável exibição.

0 rugido(s):