20/02/08

Ecos de uma entrevista

Aqui ficam algumas das ideias chave de uma entrevista de Ribeiro Telles ao jornal do Sporting.

Projecto Desportivo

"Para ser um projecto desportivo consolidado com maiores probabilidades de sucesso, o Sporting precisa de investir mais e gastar mais, sem precisar de se colocar ao nível dos seus adversários directos. Há aqui duas soluções: para se gastar mais pode encontrar-se um investidor que compre a maioria da SAD, a exemplo do Chelsea, ou então aumentam-se receitas por forma a aumentar custos."
"Entre aumento de receitas e redução de custos, em outras áreas que não o futebol, precisamos de atingir sete milhões de euros [por época] para termos vida saudável. Precisamos assim de aumentar receitas em dois milhões de euros e a opção mais viável passa pelo aumento de quotização. Se nos apurarmos para a Liga dos Campeões, teremos mais sete milhões de valor suplementar."
Taça da Liga

"Se olharmos para o retorno financeiro e o prestígio de uma prova jogada pelos três grandes, essa história da desvalorização da Taça da Liga é um bocado forçada e encomendada."
SAD

"Tivemos a sorte de ter um Carlos Freitas que nos permitia abordar o mercado, como ele dizia, 'com uma mão cheia de caramelos e outra cheia de nada'. Ficámos sem um elemento válido, com excelente conhecimento do mercado e com qualidades humanas difíceis de encontrar. Vamos procurar as melhores soluções, sem prejudicar a preparação da próxima época, já em curso."
Bufos

"Numa Academia onde trabalha muita gente, é difícil identificar a origem. Se soubéssemos que alguém fomenta a intriga de dentro, essa pessoa teria de ir imediatamente para rua."
Paulo Bento

"Paulo Bento excedeu expectativas. A sua saída não se coloca e o presidente até já disse que conta com ele até ao final do mandato do Conselho Directivo, que só termina na próxima época."




0 rugido(s):