25/02/08

Modalidades Leoninas

ANDEBOL
S. Bernardo - 25 x SPORTING - 29
O Sporting, ao ganhar no burgo do São Bernardo, por 29-25 (16-13 ao intervalo), em jogo disputado na tarde de domingo, 24 de Fevereiro, concluiu a fase regular do Campeonato da Liga Halcon no quinto lugar, defrontando, seguidamente, nos quartos-de-final do «playoff», o quarto classificado (provavelmente, o Belenenses).
Triunfo justo dos «leões», fundamentalmente pela boa prestação anotada na primeira parte. Sem falhas, quer defensivas, quer atacantes. O segundo tempo, todavia, já enfermou de «altos e baixos», face a alguns ciclos minados pela intranquilidade e desacerto. O sector recuado perdeu, por vezes, a «agressividade» e coesão, enquanto o ataque pecou por falhas na finalização. De qualquer modo, a equipa tremeu mas não caiu, ou seja, soube preservar, com maior ou menor dificuldade, a vantagem de seis golos amealhada quando o opositor ficou reduzido a quatro unidades de campo.
Alinharam e marcaram pelo Sporting – Humberto Gomes e Ricardo Correia; Hugo Canela (2), Pedro Cruz (5), Tiago Silva (3), Nuno Roque (3), Márcio Cardoso, Ruben Pacheco (3), João Pinto (9, 6 de sete metros), Mitja Lesjak (4) e Fernando Nunes.
Jogos do «play-off»:
ABC - ISAVE
Benfica - Madeira
FC Porto - S. Bernardo
Belenenses – Sporting
ATLETISMO
12 titulos e 2 recordes nacionais
Seis títulos individuais masculinos e outros tantos femininos, três mínimos para os mundiais e dois novos recordes nacionais resumem a participação «leonina» durante a competição. No sábado, Francis Obikwelu e Elisabete Tavares garantiram os mínimos para os mundiais de Pista Coberta, a realizar entre 7 e 9 de Março, em Valência, com o velocista a conseguir fazer 6,66 segundos na meia-final dos 60 metros, prova que viria a ganhar, enquanto que a saltadora da vara ultrapassou os 4,40 metros de altura e venceu o concurso, superando a melhor marca nacional de sempre (4,35) – que lhe pertencia desde Janeiro – e garantindo presença em Valência. A Elisabete Tavares falta agora conseguir superar os 4,45 metros, para garantir o passaporte para Pequim 2008.
No domingo, o destaque vai para Sandra Teixeira que, poucos dias após conseguir os mínimos nos 1500 metros para os mundiais, reforçou a ideia de estar em grande forma ao correr os 800 metros em 2.03,59, alcançado o direito de participar também nesta distância no Campeonato do Mundo a realizar em solo espanhol. Susana Costa, que melhorou em 27 centímetros o seu recorde nacional de triplo salto – saltando 13 metros e 77 centímetros – esteve igualmente em grande plano , num dia em que Marco Fortes, de regresso à competição no lançamento do peso após «carimbar o passaporte» para os Jogos Olímpicos de Pequim, venceu o seu concurso sem problemas.
Todos resultados aqui.

0 rugido(s):