22/02/08

Festival Leonino

O Sporting parece finalmente ter encontrado o rumo certo. A equipa demonstra maior maturidade, tranquilidade, capacidade de sofrimento e uma grande eficácia.
Os leões tinham 2 golos para gerir e tinham também no pensamento marcar um golo no campo do adversário o que permitiria maior tranquilidade, e o jogo não podia ter começado de melhor forma, logo aos 2" passe magistral de Moutinho e Pereirinha a inaugurar o marcador com o remate colocado. O Sporting colocava um ponto final na eliminatória.
Com o golo, o Basileia tentou salvar a honra e o orgulho da equipa e partiu em busca do golo, foi neste periodo que a equipa leonina revelou maturidade e capacidade de sofrimento, e foi também nesta fase que assistimos à melhor exibição de Rui Patricio com a camisola leonina, o jovem keeper esteve em destaque com 3 intervenções de grande nivel permitindo ao Sporting sair da Suiça com um nulo na bagagem.
Ainda antes do intervalo, Liedson aumentava a contagem para os leões, um chapéu de medida certa a aproveitar erros defensivo do adversário e a mostrar a eficácia leonina.
Na segunda metade foi novamente o Sporting a entrar melhor marcando logo aos 5" por Liedson, já depois de ter desperdiçado uma boa ocasião, o Levezinho fazia o 0-3 num lance de oportunismo e tornava-se assim um dos melhores marcadores do Sporting nas competições europeia alcançando o eterno capitão Manuel Fernandes e Lourenço.
Com a eliminatória resolvida com uma goleada, até final assistiu-se a um banho de bola do Sporting que dominou como quis o jogo, podendo ainda ter marcado por mais ocasiões.
Os leões deram assim um belo presento aos vários milhares de adeptos e emigrantes que se deslocaram ao estádio.
Agora é preciso continuar com esta atitude e vontade de vencer e esperar pelo Bolton, equipa inglesa que eliminou o Atl. Madrid, mas que está perfeitamente ao alcance do Sporting.
Positivo:

- A exibição de Rui Patricio mostrando que está a evoluir jogo após jogo, revelando maior maturidade, temos GR;
- Pereirinha está finalmente a "soltar-se" e a mostar o seu futebol, a passagem pela lateral direita deu-lhe confiança, o Sporting parece ter encontrado uma solução bastante válida;
- Liedson está de regresso aos velhos tempos, o levezinho semeia o pânico pelas defesas contrária e ontem escreveu mais uma página na história centenária do clube;
- O meio campo leonino que tantas alegrias nos deu no passado parece estar de regresso e isso nota-se no futebol leonino;
- Apoio dos adeptos e emigrantes leoninos;

7 rugido(s):

Krugul disse...

Caro Visconde,

Estou muito agradado com a exibição do sporting no conjunto dõs dois jogos desta eliminatória. No entanto, como não gosto de embandeirar em arco com uma vitória nem gosto de dizer mal de tudo à primeira derrota, confesso que continuo um pouco céptico quanto a esta equipa. Só se estas exibições se confirmarem no campeonato e na taça é que pode haver consistência e podemos falar num afastar da crise. Até lá, vamos aguardar..

De qualqer forma, parabéns a todos os jogadores e acho que a jogar assim temos equipa para ganhar a UEFA.

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Tb concordo que nem tudo está bem, nem somos os maiores, mas tendo em conta ao que já assistimos esta época, estou mais optimista em relação ao futuro, embora estamos prestes a entrar numa fase com jogos decisivos em todas as competições.
Esperemos que a respostas dos jogadores continue assim.

SL

Cozinheiro Sueco disse...

A equipa começa a mostrar saúde e confiança. Patrício esteve realmente bem.

Ao contrário da maioria, preferia o Atlético de Madrid... é a vida - venham de lá os bifes.

Peyroteo disse...

Será possível, que por mais fácil que seja o jogo ou o adversário, não seja possível o FCP ganhar de forma limpa?
Mais uma vez o golo mais importante do jogo é ilegal.
Os golos em fora-de-jogo no Dragão, já nem constituem motivo de discussão, pois passaram a ser algo tão habitual, que quase toda a gente os assume, como fazendo parte do espectáculo.

Para além de tudo, quer joguem bem ou mal, têm sempre o piço do costume: marcaram mais uma vez o 1º golo mesmo antes do intervalo.
Tiveram uma excepção, tiveram azar em Alvalade; mas de resto têm sido abençoados pela sorte!

Outro factor interessante é que Lizandro, que deveria ter sido expulso, ou pelo menos castigado com sumaríssimo, SÓ marcou 4 golos em 2 jogos!

Armando Silva disse...

Pena não termos dado sequência à boa exibição... Mas infelizmente já era de esperar, no campeonato a equipa bloqueia sempre...

grande abraço

Anónimo disse...

ENTÃO MAIS UMA DERROTA, E COM UM FRANGALHÃO DAQUELES?
ORA BOLAS...

Krugul disse...

Infelizmente tinha razão no meu comentário depois da vitória sobre o Basileia... Que exibição tão triste e desprovida de brilho.

Embora reconheça que a equipa possa estar um pouco fatigada, esse cansaço desaparece quando são jogos europeus..estranho..

Para além disso, o Paulo Bento inventou. Que raio de teimosia com o Farnerud! Está a querer provar que tem razão? É que só ele é que ainda não percebeu que não tem..

enfim..que venham as taças porque este campeonato é para esquecer..

Saudações Leoninas