18/02/08

Modalidades Leoninas

Andebol
Águas Santas - 20 x SPORTING - 21

O Sporting venceu o Águas Santas, por 21-20 (11-14 ao intervalo), no embate que encerrou a 20.ª jornada do Campeonato da Liga Halcon, disputado, na tarde de domingo, 17 de Fevereiro, no pavilhão do emblema nortenho. Triunfo merecido dos «leões», sobretudo pelo rendimento anotado na segunda parte, durante a qual somente sofreram meia dúzia de golos e melhoraram a eficiência atacante, chegando a usufruírem da vantagem de quatro golos à entrada dos derradeiros nove minutos.
De referir a infelicidade de Vladimir Bolotskih – cuja acção nos lances ofensivos estava a ser fundamental – forçado a abandonar o encontro ainda no primeiro tempo na sequência de uma ferida profunda no nariz. De notar, ainda, a ausência de Ricardo Dias e Fernando Nunes, ambos lesionados.
Alinharam e marcaram pelos «leões» – Humberto Gomes; Hugo Canela (1), Vladimir Bolotskih (4), Pedro Cruz (1), Tiago Silva (5), Nuno Roque (5), Márcio Cardoso, Ruben Pacheco, João Pinto (5, 3 de sete metros) e Mitja Lesjak.

Futsal
Alpendorada - 8 x SPORTING - 1

O Sporting perdeu, por 8-1 (5-1 ao intervalo), frente ao Alpendorada, na partida da 17.ª jornada do Campeonato Nacional FUT/Sagres, disputado, na tarde de sábado, no Pavilhão da Escola EB 2, 3, em Alpendorada.
Os «leões» perderam pela terceira vez na prova e só se podem queixar de si próprios, sobretudo pelo que produziram na primeira parte.
No segundo tempo, o Sporting bem procurou inverter o rumo dos acontecimentos, mas a maior posse de bola revelou-se ineficaz ante a boa organização defensiva do adversário. Paulo Fernandes ainda tentou o 5x4 (jogar com o guarda-redes adiantado), porém, também esta estratégia falhou. Todas as grandes equipas têm um jogo mau, tendo sido o que aconteceu ao Sporting.

2 rugido(s):

David Caetano disse...

"Jogo mau"...? Isso é como dizeres que Napoleão teve um pequeno contratempo em Waterloo...

Visconde disse...

correu mal...
se fosse nos playoffs era pior, nesta altura não faz grande diferença...